X
Santos

Estudantes se unem em trabalhos para comemorar 25 anos de escola em Santos

Esta foi a programação especial organizada para comemorar os 25 anos da Unidade Municipal de Educação Antônio Demóstenes de Souza Britto

Estudantes se unem em trabalhos para comemorar 25 anos de escola em Santos / Nathalia Felipe/ PMS

Apresentações artísticas dos alunos, exposição de trabalhos e presença da família.

Esta foi a programação especial organizada para comemorar os 25 anos da Unidade Municipal de Educação Antônio Demóstenes de Souza Britto (Boqueirão em Santos), nesta terça-feira (5). 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A alegria tomou conta dos corredores, que ganharam ainda mais vida com cartazes sobre a escola e o patrono, mensagens e maquetes que reproduziram os espaços da escola. "Os alunos trabalharam o mês de setembro todo, conheceram mais sobre a história da unidade e todos os professores se envolveram demais, assim como os outros funcionários. O tema foi desenvolvido de maneira interdisciplinar", contou a diretora Maria Cristina Magalhães de Paula. 

Além do aniversário da escola, o evento também deu início às atividades alusivas ao Dia das Crianças e divulgou os trabalhos dos alunos do segundo ano, que estão participando da Olimpíada Nacional dos Oceanos, com o projeto 'O Mar leva, o mar traz'. As famílias dos estudantes participaram do dia de celebração de forma escalonada. 

Trabalhos

Cada classe produziu um trabalho diferenciado. O terceiro ano A, por exemplo, fez uma poesia coletiva. O texto, que retrata a escola e a relação das crianças com o local, termina da seguinte maneira: Todos os dias no Britto/ Escrevemos a nossa história/ Gravada na nossa vida/ No coração e na memória.  

"As crianças estudaram sobre a escola e desenvolveram, durante o processo, um senso de pertencimento. Com a escrita da poesia, puderam enxergar a unidade de outra forma, pensar nos pontos marcantes e nas lembranças que levarão na memória", explicou a professora da turma, Kelly Picoli. 

Carregando o mesmo sobrenome do patrono da escola, Caio Lima Brito, 9 anos, do 3º A, tinha um motivo a mais para estar empolgado com o evento. "Hoje também é meu aniversário!", disse. Ele gostou de ajudar a escrever o texto. "No meio da poesia tem uma palavra que está em todo lugar desta escola: amor". 

Do quarto ano, Fátima dos Santos Nery, 10, cantou, com os demais colegas, a música 'Novo tempo' (Ivan Lins). "Achei bem legal participar da comemoração". A mãe, Cristiane Santos Nery, 40, foi prestigiar a apresentação da filha. "Muito importante a união entre família e escola", acrescentou. 

A UME Antônio Demóstenes de Souza Britto atende 447 alunos de 1º ao 5º ano.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Para o Natal: bolo de bolacha da Ana Maria Braga vira febre na internet; veja a receita

A sobremesa rende até 11 porções

Brasil

Governo: Mário Frias contrata por quase R$ 4 milhões empresa sem licitação e sem funcionários

A sede da empresa seria uma caixa postal em um escritório virtual a 2.400 km do Rio de Janeiro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software