X
Praia Grande

Projeto Ecoviver leva peça teatral a escola municipal em Praia Grande

Apresentação ocorreu nesta quarta-feira (1) e fez parte do encerramento do programa

Projeto Ecoviver leva peça teatral a E.M. Cidade da Criança, em Praia Grande / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

A 16ª edição do programa Ecoviver, desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e o grupo EcoRodovias, ocorreu nesta quarta-feira (1), em Praia Grande. A escola municipal Cidade da Criança, no bairro Cidade das Crianças, recebeu o espetáculo teatral “As Aventuras de  Lola”, apresentado pela Cia D’Artes.

A E.M. Cidade da Criança foi escolhida por ser a unidade com maior número de inscritos nesta edição. Ao todo, oito professores e 272  alunos participaram das atividades propostas pelo Ecoviver. A apresentação teatral ocorreu nos dois períodos, manhã e tarde, para diferentes turmas.

A secretária de Educação, professora Cida Cubilia, fez questão de prestigiar ambos os momentos.“Quando a gente fala de preservar a vida pensamos em diferentes aspectos. Hoje, estamos abordando a questão de se ter os cuidados  necessários no trânsito e isso é fundamental que aconteça já na idade  de vocês”, explicou.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Coisas simples sobre local correto  de atravessar a rua, onde se pode andar de bicicleta. Amanhã vocês  estarão dirigindo e precisarão saber das leis. Tive a possibilidade de ver os trabalhos desenvolvidos e eles mostram que estão no caminho certo”, afirma Cida.

Representando o Grupo Ecovias, o técnico ambiental que atua na Coordenadoria de Sustentabilidade, Wilson Siqueira, parabenizou alunos e professores pelas ações desenvolvidas. “É com enorme prazer que somos parceiros e que levamos essa iniciativa até vocês. Em todo o Brasil, mais de 180 escolas participaram das atividades propostas este ano. E, para 2022, vamos continuar com esse trabalho que tem trazido ótimos frutos nos últimos anos”.

Ecoviver

Desde 2006, a iniciativa atua em escolas públicas dos estados de São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul promovendo formação aos professores e acompanhamento pedagógico. O projeto busca ampliar a discussão sobre as questões ambientais da atualidade, estimulando a formação de um novo olhar sobre a escola e sua relação com questões socioambientais.
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

A decisão acata pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apura suposta abordagem indevida e abusiva dos policiais rodoviários federais e policiais federais

Eleições 2022

Após Moro dizer que Lula 'arregou', PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz

Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula "arregou" ao pedir para o partido desistir por ter "medo das verdades incômodas que iriam surgir"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software