X

Turismo

Praia Grande é incluída no Mapa da Diversidade dos Destinos Turísticos

Ação faz parte do estímulo do turismo para Cidades que realizam boas práticas no setor

Da Reportagem

Publicado em 26/11/2021 às 16:20

Atualizado em 26/11/2021 às 16:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Praia Grande entra para o Mapa da Diversidade dos Destinos Paulistas / Caroline Souza/DL

Praia Grande está entre os 59 municípios do estado de São Paulo classificados como destinos amigáveis e inclusivos, por meio do Mapa da Diversidade dos Destinos Paulistas.

A iniciativa da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo faz parte do fomento turístico para municípios que realizam boas práticas no setor. A realização de ações voltadas a turistas idosos, afrodescendentes, LGBTQ, pessoas com deficiência e comunidades tradicionais, são os principais fatores classificativos.

A partir das informações encaminhadas pelas Cidades ao governo do Estado, os municípios classificados receberão uma série de ações com foco na capacitação dos destinos, identificando e expandindo a oferta de atividades e eventos para o público da diversidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado. 

O lançamento do Mapa da Diversidade faz parte das celebrações do mês da Consciência Negra e dos 20 anos da primeira lei contra a LGBTfobia no Brasil, contando com a participação de diversas outras secretarias estaduais, que participarão do mapa por meio de ações de qualificação.

Praia Grande vem realizando ações culturais e turísticas com grande diversidade, como a Semana da Cultura Caiçara, Semana da Consciência Negra, Praia Acessível, Baila Comigo, Virada Inclusiva, entre outros.

O secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, destaca a  importância de Praia Grande estar no Mapa da Diversidade dos Destinos Paulistas. "Estimular a inclusão turística é um dos principais fatores  para se ter um turismo forte e consolidado. Nossa Cidade vem realizando um trabalho intenso, com atividades que abrangem todas as  idades e preferências, e a acessibilidade é fundamental".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Prêmios da Quina e da Lotofácil saem para Santos; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador faturou sozinho o valor de R$ 43.299,00 na Quina

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter