X
Turismo

Praia Grande é incluída no Mapa da Diversidade dos Destinos Turísticos

Ação faz parte do estímulo do turismo para Cidades que realizam boas práticas no setor

Praia Grande entra para o Mapa da Diversidade dos Destinos Paulistas / Caroline Souza/DL

Praia Grande está entre os 59 municípios do estado de São Paulo classificados como destinos amigáveis e inclusivos, por meio do Mapa da Diversidade dos Destinos Paulistas.

A iniciativa da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo faz parte do fomento turístico para municípios que realizam boas práticas no setor. A realização de ações voltadas a turistas idosos, afrodescendentes, LGBTQ, pessoas com deficiência e comunidades tradicionais, são os principais fatores classificativos.

A partir das informações encaminhadas pelas Cidades ao governo do Estado, os municípios classificados receberão uma série de ações com foco na capacitação dos destinos, identificando e expandindo a oferta de atividades e eventos para o público da diversidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado. 

O lançamento do Mapa da Diversidade faz parte das celebrações do mês da Consciência Negra e dos 20 anos da primeira lei contra a LGBTfobia no Brasil, contando com a participação de diversas outras secretarias estaduais, que participarão do mapa por meio de ações de qualificação.

Praia Grande vem realizando ações culturais e turísticas com grande diversidade, como a Semana da Cultura Caiçara, Semana da Consciência Negra, Praia Acessível, Baila Comigo, Virada Inclusiva, entre outros.

O secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, destaca a  importância de Praia Grande estar no Mapa da Diversidade dos Destinos Paulistas. "Estimular a inclusão turística é um dos principais fatores  para se ter um turismo forte e consolidado. Nossa Cidade vem realizando um trabalho intenso, com atividades que abrangem todas as  idades e preferências, e a acessibilidade é fundamental".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

1ª criança vacinada no país, Davi estuda em escola com maior Ideb das redes estaduais do Brasil

Escola Estadual Honorato Faustino, em Piracicaba, alcançou o índice de 8,8 em 2019

Saúde

Vacinação contra covid-19 acontece durante o final de semana em Praia Grande

Ginásio Rodrigão estará aberto sábado (15) e domingo (16), das 9h às 15h

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software