X
Itanhaém

Festival da Diversidade Cultural de Itanhaém acontece a partir desta sexta-feira

Atividades acontecem na Praça Nossa Senhora do Sion e procuram incentivar a cultura ampla e diversa do povo brasileiro

O 8º Festival da Diversidade Cultural de Itanhaém acontece na Praça Nossa Senhora do Sion, no Suarão / Divulgação

A partir desta sexta-feira (19), até o próximo dia 21, será realizado o 8º Festival da Diversidade Cultural de Itanhaém, que conta com diversas apresentações artísticas como música, dança, performances, teatro e artesanato. O evento acontece das 14h às 22h, na Praça Nossa Senhora do Sion, no Suarão.

Totalmente gratuito e aberto à população, as atividades buscam incentivar a cultura ampla e diversa do povo brasileiro, por meio da arte e costumes de indígenas, ciganos, africanos, caiçaras, LGBTQIA+, Árabes, Xamânicos, entre outros.

“O Festival mostra a diversidade do povo miscigenado brasileiro, usando diversas linguagens para representar cada cultura apresentada”, explicou a organizadora do evento, Luciana Carvalho de Mattos.

O evento é uma realização do Santuarium Cultural com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém, Casa do Artesão, TV Povo Cigano, Ganga Zumba Capoeira e Afoxe Laroye.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Portal de Entrada de Bertioga é inaugurado

Economia

Litro do leite já chega a quase R$ 8 reais em algumas cidades do Brasil

De acordo com o último levantamento do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o leite longa vida acumula alta de 29,28% nos últimos 12 meses

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software