X

Política

‘Vou fazer a máquina pública funcionar’, afirma Angélica Mariano

A pré-candidata à prefeita de Guarujá pelo PTC, pretende usar a experiência familiar num futuro governo municipal

Carlos Ratton

Publicado em 13/05/2016 às 10:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

“Nosso cartão-postal é nossa gente”, afirma Angélica Mariano / Rodrigo Montaldi/DL

Filha da terra e do ex-prefeito Maurici Mariano, Angélica Mariano, pré-candidata pelo PTC à prefeita de Guarujá, diz que utilizará a experiência adquirida como braço direito político do pai e o trabalho social da mãe, Regina Mariano, para resgatar a Pérola do Atlântico.

“Tenho uma ideologia que se funde com a de meus pais. E o que me motivou ser pré-candidata é tentar reconstruir a cidade que nasci e amo. Pensei muito para não macular a imagem da minha família e sei o que deve ser feito. Caso seja eleita após ser ratificada como candidata de fato, vou resgatar a autoestima do funcionalismo e fazer a máquina pública funcionar”, afirma.

Angélica garante que vai cortar secretarias, vai manter funcionários de carreira nos primeiros escalões do governo e buscará apoio e participação da população para poder governar.

“Um de meus objetivos é transferir meu conhecimento ao lado de Maurici Mariano para fazer a cidade funcionar. Temos que dar um choque de gestão, desemperrar a máquina e envolver a população”, afirma.
Para Angélica, a economia primária da cidade é o turismo e, para isso, tem que ser fomentado por moradores com apoio da Administração.

A pré-candidata afirma que a mão-de-obra da cidade será apoiada pela Administração, para resgatar a economia local.

“Nosso cartão-postal é nossa gente. Vamos resgatar uma educação de qualidade que funcione e não seja apenas de fachada. Vamos reduzir a folha de pagamento sem demissões. Vamos funcionar o que já existe, simples. Quero construir uma história minha e da população dentro de meu mandato com trabalho”.

Angélica diz que não é bairrista, mas sua provável gestão será conduzida por moradores da cidade e não se surpreende com a quantidade de pré-candidatos. “Isso é natural, uma beleza democrática. Uma eleição com apenas dois candidatos não é democrática. Precisamos de vozes e propostas”, declara Angélica.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DRAMA NO SUL

Lula visita Porto Alegre e garante verba para estradas; mortes chegam a 75

Rio Grande do Sul vive drama por causas das chuvas severas que atingem o território gaúcho, que já deixaram 75 mortos oficialmente.

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter