X

Política

Votação do PNE deve ser concluída no início de 2014

O senador Álvaro Dias, que relatou o PNE na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, fez 101 mudanças no texto, das quais 47 foram rejeitadas pelo senador Vital do Rêgo

Publicado em 16/12/2013 às 16:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta segunda-feira, 16, que espera concluir a votação do Plano Nacional de Educação (PNE) no início de 2014. A matéria deve ser votada nesta terça-feira no Senado, mas terá de retornar à Câmara dos Deputados após passar por uma série de alterações.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que relatou o PNE na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, fez 101 mudanças no texto, das quais 47 foram rejeitadas pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), autor do substitutivo que deve ser votado pelo plenário.

"Todo o esforço que o MEC (Ministério da Educação) poderia fazer fez. O problema é que na Câmara tivemos mais emendas no PNE do que a própria Constituinte, os deputados fizeram audiência em todos os Estados, a tramitação foi lenta. No Senado, foi bem mais acelerada, a nossa expectativa é que se conclua finalmente essa votação", afirmou Mercadante, após participar de cerimônia de entrega do Prêmio Jovem Cientista, no Palácio do Planalto.

"Espero logo na retomada dos trabalhos que essa matéria seja eleita (na Câmara, após passar no Senado) com prioridade estratégica como é para o País. Já perdemos tempo demais na tramitação, agora precisamos resolver isso e encerrar esse capítulo", prosseguiu o ministro.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta segunda-feira, 16, que espera concluir a votação do Plano Nacional de Educação (PNE) no início de 2014 (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter