X

Política

“Vamos radicalizar a transparência”, afirma Conrado Carrasco

Pré-candidato da Rede Sustentabilidade à Prefeitura de Itanhaém aposta na participação da comunidade para construção do governo

Rafaella Martinez

Publicado em 07/05/2016 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vereador mais votado da oposição nas últimas eleições, Conrado Carrasco visa política participativa / Rodrigo Montaldi/DL

Cumprindo seu primeiro mandato na Câmara, o vereador Conrado Carrasco, de 28 anos, é o pré-candidato da Rede ao pleito de 2016. Professor de sociologia, graduado em Relação Internacionais pela PUC – SP com especialização em Ciências Políticas pela Universidade de Copenhague, na Dinamarca, o jovem planeja aplicar os conhecimentos adquiridos na cidade onde vive.

“Existem novas perspectivas, possibilidades e formas de fazer política. Nosso mandato irá radicalizar a transparência em Itanhaém e contará de forma intensa com a participação da população, aproximando as pessoas do debate público”, destacou o pré-candidato.

Carrasco afirma que a educação será o carro- chefe da Administração. “Acredito que a educação é o único caminho para consolidar as transformações que precisamos. Vamos valorizar o profissional da educação, não apenas o professor, mas todos os que estão inseridos no ambiente escolar”, destacou.

Para o parlamentar, a instalação de uma Universidade Pública trará desenvolvimento para a cidade. “Isso será um grande indutor para o crescimento, pois auxiliará na construção do saber na cidade e também irá gerar empregos. Temos um aeroporto em Itanhaém e uma riqueza histórica e cultural gigante, que precisa ser explorada”.

Outra ênfase será na pasta de planejamento urbano e mobilidade, induzindo o desenvolvimento sustentável do município. “Queremos evitar as ocupações irregular em áreas ambientalmente sensíveis e ampliar a mobilidade urbana. Isso será possível a partir da integração das tarifas de transporte público. Planejamos também municipalizar o transporte, buscando linhas de passe livre, começando pelos estudantes”.

Filho do ex-prefeito João Carrasco (PMDB), Conrado acredita que a candidatura é também um passo significativo para a renovação política da cidade. “Temos um prefeito relativamente jovem, mas que pertence ao mesmo grupo que administra a cidade há anos. Queremos criar uma agenda de propostas para aumentar a eficiência e eficácia do governo”, finalizou o pré-candidato.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Nacional

Sem custo! Correios transporta doações ao RS de forma gratuita

Somado a isto, o próprio Correios vai doar utilize os domésticos e roupas da sua base de refugo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter