X

Política

UE cancela missão para monitorar eleições no Egito

Em comunicado, divulgado neste sábado, a União Europeia informou que foi incapaz de garantir a realização dos trabalhos de forma correta

Publicado em 17/05/2014 às 16:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A União Europeia (UE) cancelou uma missão de observação da próxima eleição presidencial no Egito, citando obstáculos "administrativos", que tornaram impossível para o bloco o envio de equipamentos, como de telecomunicação e médicos.

A eleição presidencial no Egito é aguardada para o final do mês de maio e será a primeira desde que o presidente da Irmandade Muçulmana, Mohammed Morsi, foi deposto por militares no último verão. O ex-chefe das Forças Armadas, Abdel Fattah Al Sisi, é o favorito para vencer as eleições. Ele se comprometeu a concluir a repressão contra a Irmandade Muçulmana se eleito.

A União Europeia começou a enviar uma equipe para monitorar a campanha eleitoral na região na segunda quinzena de abril, seguindo o convite de autoridades egípcias. Cerca de 40 pessoas formavam a missão.

Em comunicado, divulgado neste sábado, a União Europeia informou que foi incapaz de garantir a realização dos trabalhos de forma correta, "apesar de nossos esforços". A UE menciona razões administrativas, que tornaram impossível o envio de equipamentos de telecomunicação e médicos.

A União Europeia (UE) cancelou uma missão de observação da próxima eleição presidencial no Egito, citando obstáculos "administrativos", que tornaram impossível para o bloco o envio de equipamentos, como de telecomunicação e médicos (Foto: Divulgação)
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter