X

Política

TRE julga Maria Antonieta nesta quinta-feira

A decisão da situação da prefeita de Guarujá ficou para quinta-feira, pois uma das juízas não apresentou sua decisão ao Tribunal.

Publicado em 12/12/2012 às 12:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ficou para quinta-feira (13), a decisão sobre a situação da prefeita eleita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB). Isso porque uma das juízas que havia pedido vista não apresentou o processo à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).

Na última sessão, três desembargadores do (TRE-SP) votaram contra o registro da candidatura de Maria Antonieta e de seu vice, Duíno Verria Fernandes. O TRE-SP se debruça sobre o valor investido pela prefeita em publicidade neste ano de 2012. Independente da decisão desta quinta, caberá recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na possibilidade de nova eleição, o futuro presidente da Câmara ficará no cargo até que seja definido o novo prefeito de 2013. 
 
A assessoria de Maria Antonieta já havia se posicionado garantindo que embora três julgadores do TRE-SP tenham votado contrariamente à tese sustentada pela prefeita eleita, o julgamento está em curso e não terminou.
 
Juíza não apresentou processo para apreciação do TRE que deve tomar decisão só sai nesta quinta. (Foto: Matheus Tagé/ DL)
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Inscrições estão abertas para Vestibulinho da Etec Bertioga

Interessados devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando

Variedades

Lendário dublador José Santa Cruz, morre aos 95 anos

Ele era conhecido pelas vozes de personagens como J. Jonah Jameson, Magneto, Dino da Silva Sauro e Rúbeo Hagrid

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter