X

Política

Temer chama peemedebistas para reunião sobre reforma

O vice-presidente passou o dia convocando os dirigentes nacionais da sigla a participar da reunião de nesta quarta-feira, 15, à noite, em Brasília

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/01/2014 às 17:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um dia após ser comunicado pela presidente Dilma Rousseff de que o governo não pretende ampliar o espaço do PMDB na reforma ministerial (a ser feita até março), o vice-presidente e líder licenciado do PMDB, Michel Temer, passou o dia convocando os dirigentes nacionais da sigla a participar da reunião de nesta quarta-feira, 15, à noite, em Brasília, para discutir uma posição oficial do PMDB sobre a situação. Embora não escondam o incômodo, os peemedebistas estão evitando falar em crise e rompimento com o governo.

"(É) hora de muita responsabilidade e de esperar", deu o tom o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), que se juntará ao presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), e aos líderes do PMDB no Congresso para conversar sobre as pretensões do partido na Esplanada. Atualmente, o PMDB controla cinco ministérios.

Dilma informou nesta segunda, 13, que pretende manter o Ministério das Cidades nas mãos do PP, o que contrariou os peemedebistas. Além do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que concorrerá a uma vaga na Câmara dos Deputados este ano, Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Saúde) devem deixar o governo nos próximos dias. A saída destes ministros dará largada a mudanças nos ministérios, oportunidade em que a presidente poderá atender às "demandas" dos partidos aliados.

Michel Temer chamou peemedebistas para reunião sobre reforma (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter