X

Política

Secretários de Doria discutem e titular da Cultura critica 'molecagem'

As imagens não deixam claro quando foi feita a gravação, mas Sturm acusa seu colega de governo de 'vendê-lo' para ser 'agredido e xingado' por um grupo de pessoas que acompanha Flávio

Folhapress

Publicado em 13/06/2017 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um vídeo divulgado na internet mostra dois secretários do prefeito João Doria (PSDB) travando uma discussão dura, na qual André Sturm (Cultura) diz ter sido feito de "palhaço" e classifica como "molecagem" a atuação de Milton Flávio (Relações Institucionais).

As imagens não deixam claro quando foi feita a gravação, mas Sturm acusa seu colega de governo de "vendê-lo" para ser "agredido e xingado" por um grupo de pessoas que acompanha Flávio -aparentemente ativistas culturais, que têm travado uma disputa com a gestão Doria e pedido a saída do titular da Cultura.

"Isso é sacanagem! Você mandou eu vir aqui hoje, eu estive aqui hoje às 2h da tarde... Você me fez fazer papel de palhaço, palhaço! Eu tenho gravado aqui a nossa conversa", afirma Sturm no vídeo divulgado nesta segunda (12) pela Frente Única da Cultura SP. "Você grava também?", responde o colega.

Os secretários e a gestão Doria foram procurados para comentar o vídeo no final da noite desta segunda-feira (12), mas não responderam aos contatos.

Alvo de protestos desde o início da gestão, Sturm se envolveu em uma polêmica nas últimas semanas após a divulgação de um áudio em que ameaça "quebrar a cara" de um gestor cultural durante reunião na zona leste.

Manifestantes, que já reagiam contra mudanças na Virada Cultural, a remoção de grafites e a organização do Carnaval, não se contentaram com o pedido público de desculpas, classificando a ação do secretário  como "truculenta".

No último dia de maio, manifestantes invadiram o edifício onde funciona a Secretaria Municipal de Cultura, contra a redução de verba, as mudanças em editais e pedindo a saída do secretário.

A negociação foi conduzida pelo secretário Milton Flávio, que classificou a pauta dos manifestantes como inexequível, tentando demovê-los com promessas de descongelamento de verbas. Ele também chegou a dizer que a saída de Sturm estava fora de cogitação" na ocasião.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter