Rui Falcão sobre Roseana: ‘nunca fui tão maltratado’

A queixa ocorreu há 11 dias, quando o petista apresentava o cenário de alianças para a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff

Comentar
Compartilhar
27 JAN 201420h45

Em reunião com militantes do PT no Ceará, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, reclamou da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB). A queixa ocorreu há 11 dias, quando o petista apresentava o cenário de alianças para a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. O PT maranhense está dividido em manter a aliança ao grupo dos Sarney ou apoiar Flávio Dino (PC do B).

"Eu confesso a vocês que nunca em toda minha vida eu fui tão maltratado como fui durante quase meia hora pela governadora do Maranhão", disse Falcão, em gravação divulgada pelo Jornal Pequeno, de São Luís, no domingo. "Claro que a gente tem responsabilidade e não podia dizer publicamente. Mas eu estava com vontade de dizer. Isso antes do episódio de Pedrinhas (crise na penitenciária de mesmo nome, no Maranhão)."

Falcão disse que, para o partido apoiar o PC do B no Maranhão, a condição seria a legenda "se desvencilhar" em Pernambuco do governador Eduardo Campos (PSB), provável candidato ao Palácio do Planalto.

Rui Falcão reclamou da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (Foto: Divulgação)