X

Política

Responsável por redes sociais no PT não identifica autor de texto contra Campos

O vice-presidente do PT, Alberto Cantalice, também não quis dizer se endossou a publicação. A redação do texto, afirmou, coube a "uma equipe" e, assim, "não tem um autor específico"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/01/2014 às 22:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Responsável pelas redes sociais do partido na internet, o vice-presidente do PT, Alberto Cantalice, recusou-se a identificar o autor do texto publicado nesta terça-feira, 7, na página oficial do PT no Facebook com críticas ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O petista também não quis dizer se endossou a publicação. A redação do texto, afirmou, coube a "uma equipe" e, assim, "não tem um autor específico".

Cantalice afirmou que o texto não é posição oficial do partido. "Nota oficial do PT é quando o PT se reúne, e elabora um documento. Isso (o texto do Facebook) é uma coisa de rede social", disse o vice-presidente.

Indagado se fora consultado antes da publicação do texto e se o lera antes de ser publicado, Cantalice se esquivou. "Você quer botar na minha conta?", perguntou, rindo. O dirigente afirmou que quatro pessoas fazem parte da equipe do PT nas redes sociais, mas recusou-se a dizer seus nomes.

Cantalice também disse não concordar com alguns termos "pessoais" da redação - o texto afirma, entre outras coisas, que o avô de Campos, o ex-governador Miguel Arraes, morto em 2005, "faz bem em já não estar entre nós, porque, se ainda estivesse, morreria de desgosto".

Alberto Cantalice recusou-se a identificar o autor do texto publicado com críticas ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (Foto: Divulgação)

"Tem coisa ali que eu não gostei. Tem coisa pessoal. Acho que a crítica tem que ser feita na política", declarou o petista.

O vice-presidente do PT afirmou que o texto foi produzido em resposta às críticas que o governador de Pernambuco vem fazendo ao governo da presidente Dilma Rousseff.

"Todos os dias ele faz críticas ao governo na rede social. A gente era aliado até recentemente. Ele saiu. É um direito. Agora, sai fazendo crítica pesada a um governo que até um dia desses atrás estava apoiando? O pessoal dele nas redes sociais descendo a porrada no governo? Aí a turma lá (do PT no Facebook) colocou um negócio."

Pelo acordo fechado para a composição da nova Executiva do partido, empossada em dezembro, o novo secretário de comunicação, vereador José Américo, ficou responsável pelo site do partido e pelo contato com a imprensa, e Cantalice pelas redes sociais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

A importância da inclusão e acessibilidades de pessoas com deficiência no trabalho

Ingrid Raunaimer é advogada trabalhista e destaca o papel social das empresas, desde o recrutamento inclusivo até as políticas internas de combate ao preconceito

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter