X

Política

Rejeição de Bolsonaro chega a 53%, pior índice do mandato

Resultado do Datafolha sugere que as últimas investidas do presidente no 7 de Setembro fizeram nicho bolsonarista perder força entre a população

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 16/09/2021 às 19:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Reprovação do governo Bolsonaro chegou ao seu pior índice desde o início de seu mandato / Agência Brasil

A reprovação do governo Bolsonaro chegou ao seu pior índice desde o início de seu mandato, com 53% de rejeição, após uma semana turbulenta na qual discursou ideias de raiz golpista no feriado de 7 de setembro. As informações são da Folha.

A pesquisa realizada pelo Datafolha ouviu presencialmente 3.667 pessoas com mais de 16 anos, em 190 cidades de todo o país, entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

O governo Bolsonaro é avaliado como bom ou ótimo por 22% dos respondentes, uma diminuição frente aos 24% da pesquisa anterior, que já representava o pior índice de seu mandato. Os que avaliaram como regular foram 24%, o mesmo índice de julho.

Os resultados sugerem que as últimas investidas do político no 7 de Setembro, como os atos na avenida Paulista e em Brasília por exemplo, tem feito to nicho bolsonarista perder força entre a população. 

Ao mesmo tempo, a atitude de recuar nos ataques às instituições e ao STF (Supremo Tribunal Federal), não surtiu grande impacto na alteração da base de apoio ao presidente como era esperado pelas reações nas redes sociais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter