X

Política

Protestos de 2013 acordaram governantes, diz Carvalho

Ele afirmou que a presidente Dilma Rousseff "reagiu" positivamente às manifestações atendendo às principais reivindicações de mais recursos para saúde e educação

Publicado em 21/05/2014 às 11:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou nesta quarta-feira, 21, que as manifestações iniciadas em junho do ano passado foram positivas para a democracia e que elas foram "boas para que os governantes acordem". Ele afirmou, durante entrevista ao programa 'Bom Dia, Ministro', da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que a presidente Dilma Rousseff "reagiu" positivamente às manifestações atendendo às principais reivindicações de mais recursos para saúde e educação.

"Foi a partir das manifestações de junho que a presidente reagiu", disse o ministro no programa. "Ela assumiu uma série de compromissos com a educação, como a destinação dos royalties do pré-sal, e colou mais R$ 4 bilhões para a saúde", complementou. "Espero que as manifestações populares vieram para ficar. É a partir delas que você toma uma série de medidas para atender a população", frisou.

Carvalho rebateu críticas sobre os gastos com os estádios da Copa, afirmando que eles "não são elefantes brancos". O ministro disse que a construção das arenas esportivas não prejudicaram recursos para saúde e educação, como as manifestações têm gritado nas ruas. "Não é verdade que as arenas são elefantes brancos. Elas não são apenas para o futebol, elas estão virando (locais de) referência cultural", justificou.

Gilberto Carvalho afirmou que as manifestações iniciadas em junho do ano passado foram positivas para a democracia (Foto: Divulgação)

O ministro disse ainda que o atraso nas obras de mobilidade urbana prometidas para a Copa não preocupa o governo, que teria aproveitado o mote da realização dos jogos no País para aplicar recursos na área de transporte. "Se as obras de mobilidade vão ficar prontas para a Copa, essa não é a prioridade. Aproveitamos a Copa para fazer essas obras e isso é o importante", considerou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter