X

Política

Protestos de 2013 acordaram governantes, diz Carvalho

Ele afirmou que a presidente Dilma Rousseff "reagiu" positivamente às manifestações atendendo às principais reivindicações de mais recursos para saúde e educação

Publicado em 21/05/2014 às 11:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou nesta quarta-feira, 21, que as manifestações iniciadas em junho do ano passado foram positivas para a democracia e que elas foram "boas para que os governantes acordem". Ele afirmou, durante entrevista ao programa 'Bom Dia, Ministro', da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que a presidente Dilma Rousseff "reagiu" positivamente às manifestações atendendo às principais reivindicações de mais recursos para saúde e educação.

"Foi a partir das manifestações de junho que a presidente reagiu", disse o ministro no programa. "Ela assumiu uma série de compromissos com a educação, como a destinação dos royalties do pré-sal, e colou mais R$ 4 bilhões para a saúde", complementou. "Espero que as manifestações populares vieram para ficar. É a partir delas que você toma uma série de medidas para atender a população", frisou.

Carvalho rebateu críticas sobre os gastos com os estádios da Copa, afirmando que eles "não são elefantes brancos". O ministro disse que a construção das arenas esportivas não prejudicaram recursos para saúde e educação, como as manifestações têm gritado nas ruas. "Não é verdade que as arenas são elefantes brancos. Elas não são apenas para o futebol, elas estão virando (locais de) referência cultural", justificou.

Gilberto Carvalho afirmou que as manifestações iniciadas em junho do ano passado foram positivas para a democracia (Foto: Divulgação)

O ministro disse ainda que o atraso nas obras de mobilidade urbana prometidas para a Copa não preocupa o governo, que teria aproveitado o mote da realização dos jogos no País para aplicar recursos na área de transporte. "Se as obras de mobilidade vão ficar prontas para a Copa, essa não é a prioridade. Aproveitamos a Copa para fazer essas obras e isso é o importante", considerou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Após 16 anos preso, Alexandre Nardoni cumprirá pena em regime aberto

O bacharel em Direito, condenado a 30 anos, teve a progressão do regime concedida pela Justiça de São Paulo

Santos

É hora de festejar! 15ª Festa de Portugal acontece em junho, em Santos

Tradicional evento da comunidade lusitana na Baixada Santista, acontece no Centro Histórico de Santos, com muita música, danças folclóricas e comidas típicas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter