X

Política

'Pode me tirar fora do programa do PSDB, não tem problema', afirma Doria

O prefeito aproveitou o evento para atacar novamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de 'Luiz Inácio Mentiroso da Silva'

Estadão Conteúdo

Publicado em 12/05/2017 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Doria afirmou que não quer contestar o Judiciário e o juiz Sergio Moro - a quem chamou de "herói do Brasil" / Rovena Rosa/Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, João Doria, comentou nesta sexta-feira sua ausência no programa partidário do PSDB, que foi ao ar na véspera, e disse que vê "problema nenhum" no fato. "Nosso destino, nosso objetivo é irremovível. É fazer eficiência de gestão. Pode me tirar do programa do PSDB, não tem problema nenhum. Não estou fazendo isso para estar presente no programa partidário, se eles têm medo ou sei lá qual for a razão", disse o tucano no encerramento de um seminário promovido na capital paulista pela Amcham. 

"Meu julgamento não é o que está na televisão, é o benefício da população. Para essa gente que eu fui eleito", acrescentou.

O prefeito aproveitou o evento para atacar novamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de "Luiz Inácio Mentiroso da Silva". Doria afirmou que não quer contestar o Judiciário e o juiz Sergio Moro - a quem chamou de "herói do Brasil" -, mas considerou que o melhor ao País seria Lula disputar e perder a eleição do ano que vem, recebendo uma "lição" do eleitorado, para depois ser julgado pela Justiça. Isso, destacou o prefeito, esvaziaria o discurso petista de perseguição política. 

O prefeito conclamou ainda a "maioria silenciosa" a defender as reformas da Previdência e trabalhista. O silêncio, comentou, pode abrir o caminho para a volta de Lula à Presidência. "Nós temos que defender o Brasil, temos que estar mobilizados. Não permitam que a minoria silenciosa do País defenda posturas egoístas, particulares, medíocres e pequenas de ordem de sindicalistas ou qualquer outro ista", afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter