X

Política

Paulinho da Força nega envolvimento em irregularidades

Ele é investigado na Operação Registro Espúrio, que apura um complexo esquema de corrupção no Ministério do Trabalho

Agência Brasil

Publicado em 30/05/2018 às 14:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Paulinho da Força nega envolvimento em irregularidades / Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo

Investigado na Operação Registro Espúrio, que apura um complexo esquema de corrupção no Ministério do Trabalho, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da força (SDD-SP), negou hoje (30) envolvimento. Segundo ele, o partido Solidariedade não faz indicações para o Ministério do Trabalho.

“A minha citação sobre a Operação Registro Espúrio deflagrada hoje pela Polícia Federal não possui nenhum fundamento, senão criminalizar o movimento sindical como um todo”, diz o parlamentar em nota.

Em seguida, acrescentou que “desconheço em absoluto os fatos investigados e esclareço que o partido Solidariedade não é o responsável pelas indicações no Ministério do Trabalho”.

Na manhã de hoje, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão nos gabinetes de três parlamentares, na Câmara. Além do deputado Paulinho da Força, são investigados Jovair Arantes (PTB-GO) e Wilson Filho (PTB-PB).

Mais de 320 policiais federais cumprem 64 mandados de busca e apreensão, 8 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de prisão temporária, além de outras medidas cautelares no Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Conheça 5 lugares com relatos de aparições de fantasmas em Santos

Alguns são frequentados por centenas de pessoas todos os dias

Cotidiano

Santos realiza encontros antes de Conferência Municipal LGBT

Eles têm como foco tópicos fundamentais como estratégias de combate à violência, geração de emprego e renda, garantia dos direitos humanos e institucionalização de políticas inclusivas em todos os setores

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter