X

Política

Órgão técnico do Senado recomenda arquivamento do caso de Aécio no Conselho

O presidente da comissão, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), recebeu nesta terça-feira (24) um parecer pela não procedência do processo

Folhapress

Publicado em 24/10/2017 às 22:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O órgão técnico do Senado recomenda o arquivamento do caso de Aécio Neves no Conselho / Divulgação/Fotos Públicas

A representação feita pelo PT contra Aécio Neves (PSDB-MG) no Conselho de Ética do Senado deve ser arquivada. O presidente da comissão, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), recebeu nesta terça-feira (24) um parecer pela não procedência do processo.

Depois de ter arquivado um pedido contra Aécio, ainda no primeiro semestre deste ano, João Alberto decidiu consultar a advocacia-geral do Senado sobre a nova representação.

O PT entrou com um pedido no Conselho no início do mês, logo após o STF (Supremo Tribunal Federal) ter afastado Aécio do mandato.

Ele já foi alvo de outra representação, que acabou arquivada por decisão do colegiado do Conselho.

A argumentação da área técnica do Senado é de que não cabe novo pedido contra o tucano pelos mesmos motivos e na mesma legislatura.

Aécio é acusado de corrupção passiva e obstrução da Justiça. Ele foi gravado em março pelo empresário e delator Joesley Batista, da JBS, a quem pediu R$ 2 milhões.

Depois de passar 21 dias longe do Congresso e impedido de sair de casa à noite, ele reassumiu o mandato na semana passada, após o Senado reverter as medidas impostas pelo STF.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Moto furtada é encontrada em Mongaguá

Crime aconteceu no dia 28 de abril

Cotidiano

Laboratório de química de escola pega fogo em Santos

As aulas já tinham sido encerradas no momento do incidente e ninguém ficou ferido, porém materiais foram danificados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter