X

Política

Novo ministro da Saúde é suspeito de improbidade administrativa

Foi instaurado um inquérito civil público para apurar se além de ser secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, Arthur Chioro é sócio majoritário de uma empresa de consultoria

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/01/2014 às 20:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O novo ministro da Saúde, Arthur Chioro, que assumirá a pasta em fevereiro no lugar de Alexandre Padilha, é alvo de investigação do Ministério Público de São Paulo por suspeita de improbidade administrativa. Em setembro de 2013, a promotora Taciana Panagio instaurou inquérito civil público para apurar a denúncia de que Chioro, além de ser secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, é sócio majoritário de uma empresa de consultoria que prestava serviços na área de planejamento e gestão de sistemas de saúde para prefeituras paulistas comandadas pelo PT.

O Ministério Público estadual apura se Chioro infringiu uma lei municipal, de São Bernardo do Campo, que proíbe secretários de manterem sociedade em empresas que tenham contratos com entes federativos. A empresa Consaúde Consultoria manteve contratos sem licitação com várias prefeituras de São Paulo e prestou serviços, por exemplo, para a Prefeitura de Ubatuba, comandada pelo petista Maurício Moromizato.

Ontem, Padilha afirmou ter ficado "muito feliz" com a escolha da presidente Dilma Rousseff em indicar Chioro como seu sucessor na pasta. O ministro, no entanto, não quis comentar o fato de seu sucessor ser investigado. "Não cabe a mim comentar", esquivou-se.

Arthur Chioro assumirá a pasta em fevereiro (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Cotidiano

Prêmios da Mega-Sena saem para quase todas as cidades da Baixada; veja onde e valores

O sorteio foi realizado no último sábado (4) e a única cidade que não teve premiados foi Mongaguá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter