Nilson da Fatec é anunciado secretário em Praia Grande

Ele será responsável pela nova pasta Ciência, Tecnologia e Trabalho. Alberto Mourão fez o comunicado na tarde de sábado (01)

Comentar
Compartilhar
03 DEZ 201211h58

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Trabalho, nova pasta criada por Alberto Mourão, prefeito eleito de Praia Grande, já tem um nome para dirigi-la: Nilson Carlos Duarte da Silva, o professor Nilson da Fatec. O anúncio foi feito por Mourão na tarde deste sábado, dia 01 de dezembro.

Diretor da Faculdade de Tecnologia de Praia Grande desde 2002, Nilson também é Coordenador Institucional do Centro Paula Souza e Vice Coordenador da Agência de Inovação “Inova Paula Souza” CEETPS.
 
A nova pasta surgiu da reestruturação da atual Secretaria de Relações Empresariais e Trabalho (Seret).  Tem por objetivo induzir o crescimento econômico e estimular a inovação, com políticas públicas voltadas a geração de emprego e renda e aumento do empreendedorismo no setor produtivo do município.
 
De acordo com Nilson, a criação dessa secretaria é de extrema importância para Praia Grande. “Teremos as ações focadas no desenvolvimento. É importante que saibamos inovar na gestão de negócios, estruturando e incentivando o empreendedorismo, através da implantação de projetos e planos de negócios”.
 
O novo secretário afirma que um de seus planos frente à pasta é auxiliar na implantação de um parque tecnológico na Cidade. “Dessa forma vamos também melhorar a interação entre município e empresas, criando novos postos de trabalho. Para isso vamos dar condições ao munícipe, com novos cursos voltados ao desenvolvimento econômico”.
 
O prefeito eleito Alberto Mourão afirmou que a escolha de Nilson para essa secretaria foi baseada em sua experiência acadêmica e em pesquisas. “O professor Nilson tem excelentes condições de administrar a pasta, por possuir experiência no setor universitário, além de ser um forte representante na área acadêmica”.

Diretor da Faculdade de Tecnologia de Praia Grande desde 2002, Nilson também é Coordenador Institucional do Centro Paula Souza (Foto: Divulgação)

Colunas

Contraponto