X

Política

'Não há meia prévia. Ou é inteira ou não tem', diz Doria

A afirmação foi feita durante a Trasladação, a segunda maior romaria dos festejos do Círio de Nazaré

Folhapress

Publicado em 08/10/2017 às 10:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

João Doria disse, em Belém, que o seu partido tem de fazer uma 'prévia inteira' / Divulgação/Fotos Públicas

Num dia em que declarações tucanas geraram forte embate interno, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na noite deste sábado (7), em Belém, que o seu partido tem de fazer uma "prévia inteira".

"Não tem meia prévia. Ou é prévia inteira ou não tem", afirmou Doria, se referindo a um formato que inclua todos os militantes do PSDB na escolha do candidato à Presidência em 2018.

A afirmação foi feita durante a Trasladação -segunda maior romaria dos festejos do Círio de Nazaré.

As prévias têm que ser feitas com todos os militantes do PSDB. Não pode ter prévia casuística." O evento encerrou a agenda oficial do prefeito de São Paulo à capital paraense.

Ele chegou à cidade nesta sexta-feira (6) e, em coletiva, respondeu ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), que lançou sua pré-candidatura à Presidência e disse que se dedicará às prévias tucanas apenas aos finais de semana. Doria tem viajado com frequência em dias úteis.

Doria negou neste sábado o "uso político" do Círio de Nazaré. Ele assistiu a procissão no palanque da prefeitura, junto a correligionários. Mesmo estando ao lado dos romeiros, Doria passou quase despercebido pela população.

Ainda assim, ouviu manifestações contrárias ao colega Zenaldo Coutinho (PSDB), prefeito de Belém.

Nos discursos durante o dia, Doria buscou se afastar das proposições do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que também esteve na cidade durante a semana.

Indagado sobre a posição que tenta consolidar, o tucano se intitulou um "liberal que gosta de construir políticas públicas eficientes, com transparência, transformadoras".

Os grandes investidores temem muito radicalismos. Posições radicais afastam o capital do Brasil e, ao afastar o capital, vão dificultar a retomada do processo econômico."

Sobre a disputa interna, Doria contemporizou. "O PSDB é uma grande legenda e, como tal, tem várias vertentes, sentimentos, posições. Eu represento o novo dentro do PSDB. E quero continuar a representar o pensamento novo, liberal, modernizador, criador e emprego e renda."

Mais cedo, o prefeito paulistano participou de um almoço no Consulado Honorário da Finlândia no Pará, em que estiveram empresários e políticos paraenses.

À tarde, discursou em evento da Juventude do PSDB e, para um público composto por militantes e políticos tucanos de Belém e do interior do Pará. Doria deixa Belém na noite deste sábado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter