X

Política

Marcia Rosa deve trocar secretários dentro de 15 dias

Mudanças em Cubatão atingem pastas de Turismo, Esportes e Lazer e Assistência Social

Publicado em 04/07/2014 às 10:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os 35 dias de Governo de Wagner Moura (PT) na Prefeitura de Cubatão resultaram em dez trocas de postos de secretários municipais. Marcia Rosa (PT) retornou quarta-feira ao Palácio Piaçaguera, depois de ter sido afastada pela Justiça Eleitoral, e deve mexer no tabuleiro do primeiro escalão nos próximos 15 dias.

O norte da mudança – mesmo não robusta – no secretariado se dará respeitando acordos firmados por Wagner Moura com as bancadas do PMDB e PDT, as maiores do Legislativo.
José Carlos Ribeiro, que havia sido chefe de gabinete de Marcia Rosa, pode não ter a volta confirmada ao cargo, hoje nas mãos de Francisco Barbosa, o Tico Barbosa.

O advogado Paulo Roberto Bonavides, hoje no comando da Auditoria e Controladoria Interna, muito provavelmente retorne ao Legislativo pela forte ligação que ele tem com Wagner Moura, que voltou a presidir a Câmara. Bonavides é homem de confiança de Moura e deve voltar a ser diretor do Legislativo.

Quem também deve ter como destino algum cargo relevante na Câmara é um ex-presidente do Legislativo: Luiz Carlos Costa, hoje respondendo pela pasta de Turismo da Administração Municipal. Não há, segundo apurado pelo Diário do Litoral, um nome como favorito para comandar esta secretaria.

prefeita Marcia Rosa e o vice Donizete Tavares retornaram ao Paço na última quarta (Foto: Matheus Tagé/DL)

Mudanças também estão previstas na Secretaria de Esportes e Lazer, hoje sob os cuidados de Rennè Castro Fernandes. A alteração pode atingir o comando da pasta ou algum setor importante.

Genivaldo Linhares Brandão, hoje secretário municipal de Assistência Social, também pode ser deslocado para outra função importante da Administração Municipal.

Marcia e Moura

Até o final da tarde de ontem, Marcia Rosa esteve reunida com seu antecessor. O encontro serviu tanto para discutir o andamento dos principais projetos de Governo, mas também as alterações - singelas - são consideradas naturais por questão de estilo de cada gestor.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter