X

Política

Kassab diz que candidatura de Maia esta se consolidando

Kassab deu as declarações após participar de reunião do Conselho Consultivo do Ministério da Ciência e Tecnologia Inovação e Comunicações, no CNPq

Estadão Conteúdo

Publicado em 24/01/2017 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Kassab destacou que a decisão da bancada foi tomada após um gesto de Rosso / Agência Brasil

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que é presidente licenciado do PSD, disse que a decisão da desistência da candidatura de Rogério Rosso (PSD-DF) cabe ao parlamentar, mas reiterou o apoio da legenda ao atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM- RJ). Kassab destacou que a decisão da bancada foi tomada após um gesto de Rosso no início do ano em enviar mensagem aos correligionários liberando os votos para a eleição da presidência da Câmara, marcada para 2 de fevereiro.

"Ele mesmo (Rosso) entendia que para preservar a bancada (a sua candidatura) deveria haver um prazo, tanto que liberou a bancada", disse. "E agora a candidatura do Rodrigo Maia vem se consolidando", completou. 

Kassab deu as declarações após participar de reunião do Conselho Consultivo do Ministério da Ciência e Tecnologia Inovação e Comunicações, no CNPq. 

Temer

O presidente Michel Temer apareceu para almoçar no evento, após ser convidado pelo Ministro. A participação de Temer não constava na agenda oficial. O presidente, que ficou pouco mais de uma hora, veio em uma comitiva oficial, com a estrutura de batedores e ambulância, mas em veículo que não constava a placa do presidente. 

Após questionamentos, a secretaria de Imprensa atualizou a agenda, no entanto, só depois que ele já havia deixado o local, sem falar com jornalistas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter