X

Política

Para escapar de cassação, José Genoino renuncia ao mandato

A apresentação da carta foi feita antes mesmo da conclusão da contagem dos votos dos integrantes da Mesa

Publicado em 03/12/2013 às 14:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ex-presidente do PT, José Genoino (SP), apresentou na tarde desta terça-feira, 03, pedido de renúncia do mandato de deputado federal.

O pedido foi feito por meio do vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), que participou de uma reunião de integrantes da Mesa Diretora da Casa em que foi discutido o pedido de abertura de processo de cassação. A apresentação da carta foi feita antes mesmo da conclusão da contagem dos votos dos integrantes da Mesa que chegou ao placar de quatro a dois pela abertura do processo de cassação. Além de André Vargas, posicionou-se contra o pedido de perda de mandato de Genoino o quarto-secretário, Carlos Biffi (PT-MS).

Na saída do encontro, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou que o pedido de renúncia será lido na tarde desta terça no plenário da Casa.

O petista, condenado no processo do mensalão a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto, pediu licença do cargo em julho após ser submetido a uma cirurgia cardíaca. Atualmente, ele se encontra preso em regime domiciliar em Brasília.

O deputado federal licenciado, José Genoino, renunciou ao cargo nesta terça-feira (3) (Foto: Divulgação)
 
 
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Autolotações dos morros de Santos irão integrar com o VLT a partir de quarta (1)

Operação integrada do VLT com as autolotações se dará da mesma forma como ocorre na frota de ônibus municipal

São Vicente

Demolição do Crei já está 60% concluída, em São Vicente

Antiga unidade de urgência e emergência dará lugar à nova UPA Central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter