X

Política

Jorge Caruso garante aliança com PSDB

Em visita à Redação do Diário do Litoral com o vereador Banha, o deputado diz que o PMDB manterá acordo com os tucanos nas eleições

Carlos Ratton

Publicado em 03/06/2016 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O deputado e secretário estadual do PMDB disse que não pode ser contrário à decisão dos membros do partido em Santos / Matheus Tagé/DL

O deputado estadual Jorge Caruso, secretário estadual do PMDB, garantiu ontem em visita ao Diário do Litoral, acompanhado do vereador Antônio Carlos Banha Joaquim – único parlamentar do partido na Câmara de Santos – a manutenção da aliança com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), visando as próximas eleições.

“O PMDB de Santos teve e continua tendo uma parceria com a atual Administração e vem numa linha bastante construtiva, mesmo depois do partido ter perdido dois vereadores. Mas isso não vai impedir a manutenção da aliança com a PSDB na Cidade”, disse.

O deputado, cuja esposa é santista, revela que respeita a oposição que vem ganhando musculatura no Município, mas que vem consultando as bases santistas do partido, que ocupam cargos nas secretarias municipais, na Câmara com o vereador Banha e pré-candidatos a vereador “favoráveis a manutenção da aliança. Então, não posso ir contra um acordo político desenhado em agosto do ano passado. Temos palavra e honramos compromisso”, completa.

Sob o discurso crítico do vereador Banha, mesmo sendo da base aliada, o deputado revela que é uma característica do vereador, que faz o mesmo com o próprio partido. “O fato de ele (Banha) adotar uma postura crítica não tira a legitimidade de se manter como parceiro. Parceiro não é aquele que vive dizendo amém, mas o que mostra as falhas e aponta soluções”, explica, enfatizando que os vereadores que foram para o PSDB devem ter seus motivos.

Sobre a falta de cobrança ao governador Geraldo Alckmin pelos deputados da região sobre problemas como segurança pública, travessias das balsas e situação do Hospital Guilherme Álvaro, entre outras, o deputado foi comedido. “Para conversar como o governador tem que ter um jeito especial. Minha esposa é daqui e, por isso, tenho um carinho pela cidade. Vou reforçar os pedidos de Santos e região”, garante.         

Numa conjuntura nacional, o deputado ressalta que presidente interino Michel Temer tem muito que fazer e que a população está mais atenta a tudo que ocorre por conta da Internet. “Ele representa a esperança de uma possível mudança, principalmente na recuperação da economia, que não ocorrerá da noite para o dia e que vai demandar sacrifícios”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Nacional

Madonna se junta a famosos e doa R$ 10 milhões ao Rio Grande do Sul

Whindersson Nunes e Anitta também estão ajudando famílias vítimas de desastre no Sul; influenciadores de todo o País seguem ajudando

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter