X

Política

Jefferson defende concessão de aposentadoria a Genoino

O ex-deputado federal foi condenado a sete anos e 14 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/11/2013 às 11:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), delator do mensalão, afirmou na manhã desta segunda-feira, 25, que seria justo conceder a aposentadoria ao ex-deputado federal José Genoino (PT-SP) condenado por envolvimento no esquema. "Acho que tem que aposentar, ele precisa sobreviver. Não existe prisão honrosa. Esses regimes põem um homem de joelhos, fazem dele um zumbi. Não vejo nenhum privilégio para o Genoino, não vejo manobra", afirmou o ex-deputado.

Condenado a sete anos e 14 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ele afirmou inclusive que se ainda estivesse exercendo a presidência do PTB, recomendaria às bancadas no Congresso que votassem a favor da aposentadoria, já que Genoino está doente e já possui o tempo de atividade exigido para requerer o benefício.

Jefferson comentou ainda sua própria situação, à espera da expedição do mandado de prisão. O ex-deputado disse que a agonia está se prolongando e afirmou que conversará com seu advogado sobre como proceder no caso de o documento ser emitido logo. A tendência, porém, é de que ele se apresente no Rio de Janeiro assim que o pedido de prisão seja formalizado.

O ex-deputado federal Roberto Jefferson defende concessão de aposentadoria a Genoino (Foto: Agência Brasil)

"Estou cansado. A expectativa mina a nossa resistência. Se sair mandado, vou me apresentar, mas ainda estou esperando por meu advogado", afirmou. Jefferson está há cerca de dez dias na residência de sua família em Levy Gasparian (RJ), cidade a 140 quilômetros da capital fluminense, na divisa com Minas Gerais.

Ele tem ainda uma propriedade na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, mas optou pela tranquilidade do interior do Estado para aguardar a execução das penas relativas ao mensalão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter