X

Política

Governo Temer não pode perder tempo, tem de agir rápido, diz Alckmin

Na avaliação do governador, o momento é favorável ao governo Temer

Estadão Conteúdo

Publicado em 07/10/2016 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Governo Temer não pode perder tempo, tem de agir rápido, diz Alckmin / Divulgação

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que a gestão do presidente da República, Michel Temer, não pode perder tempo em implantar as medidas necessárias para tirar o Brasil da atual crise, retomar o crescimento econômico e recuperar o nível de emprego. "O governo Temer não pode perder tempo, tem de agir rápido", disse o tucano, em entrevista à Rádio Gaúcha transmitida na manhã desta sexta-feira, 7.

Na sua avaliação, o momento é favorável ao governo Temer. "A expectativa neste início de sua gestão é boa e o ambiente político também é bom porque quem teve 2/3 dos votos para aprovar o impeachment (de Dilma Rousseff), tem maioria para aprovar as reformas. Agora, tem de haver convencimento da população (sobre a necessidade de aprovação das medidas em discussão), e esta é uma tarefa não apenas do governo, mas de todos nós", emendou.

Dentre as reformas necessárias, em sua avaliação, está a política. "Não dá para ter 35 partidos, 28 no Congresso Nacional, é uma grande fragmentação da representação parlamentar", disse Alckmin, que também citou as reformas previdenciária, trabalhista e tributária. "Tenho confiança que o Brasil retomará o crescimento econômico, mas quanto mais rápido (a gestão Temer) agir, melhor. O governo deve encaminhar logo as reformas, caberá ao Congresso fazer o debate e agilizar (a tramitação), este é o momento porque o ambiente político é favorável, mas o convencimento é tarefa de todos."

Na entrevista à Rádio Gaúcha, que foi ao ar na manhã dessa sexta, mas foi gravada na quinta-feira, 6, às 13h30, o governador de São Paulo disse que o PSDB tem compromisso com a população brasileira e ajudará o Brasil a sair da atual crise. "Não podemos perder mais um ano, é preciso retomar o emprego e a renda. Temos 40% da indústria ociosa e, de outro lado, 12 milhões de desempregados, numa espiral recessiva. Se falta confiança, cai o consumo e a produção e aumenta o desemprego, temos de romper com isso. O Brasil só participa com 3% do comércio mundial, temos ainda 97% pra vender lá fora, é preciso uma agenda de competitividade."

Lava Jato

Ainda na entrevista, Alckmin falou da operação Lava Jato. "Sempre defendemos as investigações, a primeira questão é a transparência absoluta, seja qual partido for." E emendou: "Quero saudar a Lava Jato, pois essa operação encerra um período de impunidade Brasil e quero saudar também o STF, pela decisão de manter a possibilidade de prisão a condenados em segunda instância. Não se pode ter impunidade, a cultura da 'Lava Jato' veio para ficar."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Polícia identifica homem que se masturbava em veículo em Santos

Vítima estava passeando com seus cachorros quando foi abordada

Diário Mais

Boteco de comida japonesa? Saiba tudo sobre o novo 'point' de Santos

Situado na Rua Dom Lara, nova via gastronômica da Cidade, o 'bar' traz uma nova forma de apresentar a culinária japonesa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter