X

Política

Filhos de Bolsonaro pedem à PF reforço na segurança de familiares

O pedido ocorre após Bolsonaro ter sido esfaqueado na última quinta-feira (6) em Juiz de Fora, durante ato de campanha

Folhapress

Publicado em 11/09/2018 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bolsonaro foi esfaqueado em Juiz de Fora (MG) / Fabio Motta/Estadão Conteúdo

Os deputados Flavio e Eduardo Bolsonaro, filhos do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), estiveram na sede da Polícia Federal nesta segunda-feira (10), onde pediram que a instituição avalie a possibilidade de estender a familiares a proteção oferecida pelo órgão aos candidatos. O pedido ocorre após Bolsonaro ter sido esfaqueado na última quinta-feira (6) em Juiz de Fora, durante ato de campanha.

Os parlamentares se reuniram com o diretor-geral da PF, Rogério Galloro, em Brasília. Após a conversa, eles disseram que o PSL, partido ao qual são filiados, deve encaminhar um ofício à PF no qual pedem que sejam estendido a familiares a proteção do órgão.

"Eles vão fazer uma análise para saber se há necessidade de mais alguém [ser escoltado], além de presidenciável", afirmou Eduardo. "Eu acho que o principal é com relação a uns familiares que estão mais vulneráveis", completou dizendo que ele, que é deputado federal, e seu irmão, que é deputado estadual no Rio, têm outros mecanismos de proteção, oferecidos pelas casas legislativas.

"A gente não vai baixar a guarda e deixar de ir para rua fazer campanha defender o que a gente defende por causa de ameaça", afirmou Flavio.

Questionados sobre o impacto do atentado para a corrida presidencial, eles disseram que o efeito será inverso à tentativa de tirar Bolsonaro da disputa. "Vai se tornar agente multiplicador. Não foi tiro no pé não, foi facada no pé", ironizou Eduardo.

Já Flavio, que no domingo (9) fez um ato no Rio de Janeiro a favor do pai, disse que "milhões sairão na rua para fazer a campanha."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter