X

Política

Em nova etapa de caravana, Lula visita 12 cidades em Minas Gerais

O ex-presidente passará pelo Vale do Aço, onde pretende tratar da crise econômica, pelo Vale do Rio Doce

Folhapress

Publicado em 18/10/2017 às 19:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O roteiro do ex-presidente inclui 12 cidades de Minas Gerais ao longo de oito dias / Divulgação/Fotos Públicas

Depois de passar pelos nove Estados do Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retomará a chamada "Caravana Lula pelo Brasil" na próxima segunda-feira (23), em Ipatinga (MG).

O roteiro do ex-presidente inclui 12 cidades de Minas Gerais ao longo de oito dias. O encerramento será em Belo Horizonte, em um ato na Praça da Estação, no dia 30 de outubro.

Lula passará pelo Vale do Aço, onde pretende tratar da crise econômica, pelo Vale do Rio Doce, palco da maior tragédia ambiental do país, e pelo Vale do Mucuri, onde o mote será educação, já que a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri fica na região.

Durante a caravana, em 27 de outubro, quando estará em Montes Claros, no norte de Minas, o ex-presidente Lula completará 72 anos.

O governador do Estado e pré-candidato à reeleição, Fernando Pimentel (PT), deve acompanhar Lula no início e no final da caravana. A ex-presidente Dilma Rousseff, que é nascida em Minas Gerais, foi convidada para participar, mas ainda não confirmou a presença.

Eleitores

Márcio Macedo, vice-presidente nacional do PT e coordenador da caravana, diz que Lula escolheu Minas Gerais por sua importância -é o segundo Estado com mais eleitores do país. Uma segunda rodada de viagens a cidades mineiras está prevista para o primeiro semestre do ano que vem.

"É uma caravana de diagnóstico da realidade brasileira e de diálogo que o presidente Lula tem permanente com o povo brasileiro. Ele é uma liderança que se alimenta da inspiração das massas", disse Macedo.

O dirigente avaliou a caravana de Lula no Nordeste como um sucesso. "A única liderança real hoje no país é o presidente Lula, [...] capaz de liderar um processo de reconstrução nacional e de mobilização no nosso país para retomar o emprego, a renda, o desenvolvimento."

Ainda neste ano, Lula pretende realizar mais uma etapa da caravana na região Norte ou Sul do país -a decisão não foi tomada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter