X

Política

Eleições 2022: Doria lidera rejeição para eleições ao Governo de SP

GovNet/Opinião Pesquisa, sob encomenda do Grupo Gazeta de S. Paulo, anuncia primeira pesquisa para a disputa do Governo de São Paulo em 2022

Da Reportagem

Publicado em 26/03/2021 às 12:01

Atualizado em 26/03/2021 às 12:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

João Doria lidera rejeição em disputa ao Governo de São Paulo. / Paulo Lopes/Futura Press/Folhapress

O possível candidato ao Governo de São Paulo em 2022 com maior rejeição popular é justamente o atual governador João Doria (PSDB). De acordo com a pesquisa GovNet/Opinião Pesquisa, encomendada pelo Grupo Gazeta de S. Paulo e divulgada nesta sexta-feira, 39,2% dos consultados declaram que não votariam no tucano de jeito nenhum caso as eleições fossem hoje. A questão foi estimulada. Ou seja, foram apresentadas as opções de candidatos ao eleitor.

Na sequência, o candidato com maior rejeição é o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad (PT). O petista conta com a rejeição de 11,82% do eleitorado.

Ex-ministro da Educação do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Abraham Weintraub é o terceiro possível candidato ao governo paulista com mais rejeição, aparecendo nesse índice com 7,64%. Muito próximo a ele, com 7,27%, está o ex-governador Geraldo Alckmin.

Na sequência, os mais rejeitados são Arthur do Val (Mamãe Falei) (5,4%), Márcio França (2,3%), Paulo Skaf (2,2%) e Elvis Cezar (1,1%). Quem respondeu nenhum ou que anularia soma 8,62%. Já 14,41% dos consultados se disseram indecisos em relação ao tema.

*Veja os gráficos ao final da página, em GALERIA

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter