X

Política

Doria volta a afirmar que estado de SP pode receber Copa América

'Criminalizar a Copa América porque veio fruto de um entendimento do negacionista de Brasília é nós perdemos o bom senso", disse o governador

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 01/06/2021 às 16:23

Atualizado em 01/06/2021 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao contrário de São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Norte se posicionaram contra jogos da Copa América nos estados / Reprodução / Facebook

O governador João Doria (PSDB) voltou a afirmar hoje que o estado de São Paulo poderá receber a Copa América. Segundo ele, como já são realizados outros jogos de futebol no Estado, não poderia “criminalizar” um estado específico.

"Nós temos em São Paulo autorizados o campeonato local, temos o campeonato sul-americano, temos três divisões de campeonatos mais jovens, tem a segunda divisão do Paulista, temos a Copa do Brasil e o Brasileirão. Se tivermos que ter uma atitude coerente, temos que parar o futebol em São Paulo. Agora, criminalizar especificamente a Copa América porque veio fruto de um entendimento do negacionista de Brasília é nós perdemos o bom senso", declarou Doria.

"Obedecendo todos os protocolos rigorosamente, não há razão para a não-realização de um torneio aqui em São Paulo", completou o governador.

Ao contrário de São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Norte se posicionaram contra jogos da Copa América nos estados. As sedes ainda não foram divulgadas.

Nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que, no que depender dele, a Copa América vai ser realizada no Brasil.

“Fui instado no dia de ontem pela CBF, conversei com todos os ministros interessados. Da nossa parte, positivo”, afirmou Bolsonaro, que culpou a "TV Globo" por uma suposta “campanha” contrária à competição, já que os direitos de transmissão do torneio pertencem ao SBT.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter