X

Esportes

'Covidinho' e 'Coroninha', web não perdoa Copa América no Brasil e cria mascotes

O Brasil se tornou o novo país-sede da Copa América após reunião emergencial na manhã desta segunda-feira

Da Reportagem

Publicado em 31/05/2021 às 14:50

Atualizado em 31/05/2021 às 19:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Internautas não perdoaram decisão do Brasil de sediar Copa América após vizinhos terem negado / Reprodução / Twitter

A internet não perdoou a decisão do governo brasileiro de ter aceitado, em poucos minutos de tratativas, sediar a Copa América enquanto a mesma administração levou meses para fechar negócio com empresas que forneceriam vacina para combater a pandemia de Covid-19 em território nacional. Em protesto, internautas decidiram criar mascotes pra lá de irônicos e batizaram alguns deles de 'Covidinho' e de 'Coroninha', enquanto a 'Cloroniquinha' também foi criada.

O Brasil se tornou o novo país-sede da Copa América após reunião emergencial na manhã desta segunda-feira (31), a Conmebol decidiu transferir para cá a realização do torneio, que seria inicialmente na Colômbia e na Argentina. A entidade ainda agradeceu o apoio do presidente Jair Bolsonaro em publicação no Twitter.

Pesou a favor do Brasil a expertise da organização da última Copa América, em 2019 (vencida pela Seleção). Além disso, outro argumento utilizado foi o fato do País ter mais estádios em boas condições para os jogos das equipes nacionais sul-americanas.

De acordo com a confederação, as datas de início e final do torneio estão confirmadas — 11 de junho e 10 de julho. As sedes e a tabela de jogos serão confirmados "nas próximas horas". A Conmebol estuda a possibilidade de fazer a final no Rio de Janeiro. O texto conta com informações do “G1”.

Até o início da reunião, a possibilidade de o Brasil organizar o torneio era descartada tanto pela CBF quanto pela Conmebol. Mas ao longo do encontro mencionou-se que o país tem estádios de Copa do Mundo que estão ociosos, como Mané Garrincha em Brasília, Arena da Amazônia, Arena Pernambuco e Arena das Dunas em Natal.

A ideia é colocar um grupo para jogar em Manaus e Brasília, o outro nos dois estádios do Nordeste. O Campeonato Brasileiro não será interrompido.

A Argentina deixou de ser sede da Copa América devido à piora da pandemia de Covid-19 no país. O ministro do Interior, Wado de Pedro, disse no domingo que organizar o torneio seria inviável, principalmente em Mendoza, Córdoba, Buenos Aires, Tucumán e Santa Fé.

A Colômbia, por sua vez, abriu mão da Copa América devido aos protestos populares vividos pelo país nas últimas semanas.

A entidade ainda agradeceu o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter