X

Política

Doria vira alvo de ataques em último programa dos candidatos ao governo de SP

Enquanto o tucano focou na própria biografia, Paulo Skaf (MDB) e Márcio França (PSB) miraram o rival

Folhapress

Publicado em 03/10/2018 às 11:05

Atualizado em 03/10/2018 às 11:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Doria vira alvo de ataques em último programa dos candidatos ao governo de SP / Wilson Dias/Agência Brasil

O candidato ao governo de São Paulo João Doria (PSDB) se tornou o principal alvo de ataques no último programa de rádio antes do primeiro turno das eleições, transmitido nesta quarta-feira (3). Enquanto o tucano focou na própria biografia, Paulo Skaf (MDB) e Márcio França (PSB) miraram o rival.

Skaf, que aparece tecnicamente empatado com Doria nas pesquisas de intenção de voto, acusou o candidato de atacá-lo ao longo de toda a campanha e disse que o tucano afirmou 43 vezes que não deixaria a Prefeitura de São Paulo para disputar outro cargo. Por não cumprir o que prometeu, ele não merece ser votado, diz o emedebista.

Já Márcio França não nomeou o rival, mas fez várias criticas indiretas por meio de auto-elogios, em que destacou que cumpre a palavra, não trai os amigos, não é produto de marketing e não é feito de plástico.

A campanha do pessebista foi marcada pela desconstrução do tucano, que nos últimos programas passou a exibir uma mensagem que diz que França é o candidato em quem não votar.

O petista Luiz Marinho, por sua vez, não poupou críticas aos três adversários na disputa pelo eleitorado, se colocando mais uma vez como a única opção de renovação da política no estado. Marinho fez ainda um apelo contra o voto útil e disse ao eleitor que a campanha se decide "na urna e não nas pesquisas".

Ele fez menção à campanha eleitoral de 1998, dizendo que o partido não chegou ao segundo turno porque o eleitor foi induzido a votar em outro candidato.

Naquele ano, os principais candidatos ao governo eram Márcio Covas (PSDB), Francisco Rossi (PDT), Paulo Maluf (PPS) e Marta Suplicy (PT). Em pesquisa Datafolha antes do primeiro turno, Maluf estava a frente e os demais candidatos tecnicamente empatados dentro da margem de erro, com Rossi a frente, seguido por Covas e Marta. A margem, porém, foi ignorada por parte dos veículos que divulgaram o estudo, prejudicando a candidata do PT.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter