X

Política

Dilma falta a entrevista e questões são lidas no ar

Os encontros seriam realizados pelo portal G1 e Jornal da Globo para segunda e terça-feira, respectivamente. O programa da TV Globo divulgou as perguntas que seriam feitas à candidata

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/09/2014 às 20:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, não compareceu às entrevistas previstas pelo portal G1 e pelo Jornal da Globo, ambos da TV Globo. Os encontros seriam realizados pelo portal G1 e Jornal da Globo para segunda e terça-feira, respectivamente. Diante da ausência da presidente, o Jornal da Globo divulgou as perguntas que seriam feitas à candidata à reeleição.

Segundo a TV Globo, a divulgação das perguntas é uma decisão tomada em 2002, já aplicada em eleições municipais e estaduais, mas que até hoje não havia sido levada a cabo em disputas presidenciais porque nenhum candidato havia faltado.

De acordo com a emissora, representantes do PT acompanharam e aceitaram todo o processo de elaboração do calendário de entrevistas da rede, que inclui ainda passagens pelo Jornal Nacional, Bom Dia Brasil e Jornal das Dez, da Globonews, além do último debate do 1º turno entre os candidatos ao Planalto.

Em nota divulgada nesta quarta-feira, a Globo diz que na semana passada representantes do comitê de Dilma colocaram em dúvida a participação da presidente na entrevista do Jornal da Globo e na sexta-feira informaram que ela não participaria. A campanha petista alega que Dilma teve dificuldades de agenda, já que participaria de eventos em São Bernardo do Campo, na terça-feira e Belo Horizonte hoje, e lembra que ela já esteve no Jornal Nacional e na Globonews. Dilma também desmarcou sua participação na série Entrevistas Estadão, que ocorreria em 27 de agosto. Segundo sua assessoria, uma nova data será marcada.

A presidente Dilma Rousseff faltou aos encontros que seriam realizados pelo portal G1 e Jornal da Globo (Foto: Ricardo Stuckert Filho)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter