X

Política

Dilma: é tarefa urgente conciliar liberdade de expressão e direitos individuais

Em um mundo em que "parte cada vez maior das interações tem ocorrido em ambiente digital" a presidente defendeu que regras do "mundo online" sejam as mesmas do "mundo offline"

Agência Brasil

Publicado em 07/04/2015 às 16:55

Atualizado em 04/12/2022 às 12:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente da República, Dilma Rousseff, disse nesta terça-feira, 07, em cerimônia no Palácio do Planalto, que "é tarefa urgente conciliar liberdade de expressão com a garantia de direitos individuais com respeito à diversidade". O discurso foi feito durante o lançamento do Pacto Nacional de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na Internet. "Redes sociais têm sido palco de manifestações de caráter ofensivo, preconceituoso", disse a presidente, para quem o anonimato da internet encoraja a prática de abusos.

Em um mundo em que "parte cada vez maior das interações tem ocorrido em ambiente digital" a presidente defendeu que regras do "mundo online" sejam as mesmas do "mundo offline". A presidente disse querer que as redes sociais sejam campo de críticas e debates, não de violência verbal. "Vamos juntos promover uma internet livre, pacífica e segura, regida pelos princípios da tolerância e respeito", chamou a presidente. "Queremos que as redes sociais sejam campo de críticas e debates não de violência verbal", disse.

Dilma reiterou que o governo tem "compromisso inabalável" com a liberdade de expressão e que o País terá regras claras que estabelecem o que pode e o que não pode ser retirado da internet. A presidente anunciou ainda a criação da primeira ouvidoria de direitos humanos online.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Bárbara Myla lança livro como Ato 1 de projeto multidimensional

Bárbara Myla lança o livro "Guarda-Roupa Cíclico - Você é cíclica e seu gosto também: uma bússola inédita da influência do ciclo menstrual e lunar no seu vestir"

Polícia

Moto furtada é encontrada em Mongaguá

Crime aconteceu no dia 28 de abril

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter