X

Política

Dilma: devemos combater corrupção também por Internet

"Todos aqueles que o fazem (o combate à corrupção) terão seu direito à livre expressão e podem contar com a minha parceria", escreveu na página oficial do Palácio do Planalto no Facebook

Publicado em 24/04/2014 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente Dilma Rousseff respondeu a internautas que defende o combate à corrupção no País, inclusive por meio da internet. "Todos aqueles que o fazem (o combate à corrupção) terão seu direito à livre expressão e podem contar com a minha parceria", escreveu na página oficial do Palácio do Planalto no Facebook. "O Marco Civil garante que não há a possibilidade de censura de conteúdo de nenhuma forma", acrescentou.

A respeito das práticas de espionagem internacional, a presidente afirmou que as revelações desde o ano passado provocaram "indignação e repúdio em amplos setores da opinião pública brasileira e mundial". "Tais fatos são inaceitáveis pois atentam contra a própria natureza da internet, democrática, livre e plural". Em sua resposta, a presidente repetiu o que disse no discurso da abertura da Conferência Multissetorial Global sobre o Futuro da Governança da Internet (NetMundial), nesta quarta-feira (23), em São Paulo, de que os direitos a que as pessoas tem offline devem também ser protegidos online.

Ela também usou as mesmas palavras proferidas nesta quarta-feira para defender a relação dos governos com a sociedade e entre os governos. "Não é democrática uma internet submetida a arranjos intergovernamentais que excluam os demais setores. Tampouco são aceitáveis arranjos multissetoriais sujeitos a supervisão de um ou poucos Estados", escreveu. "Queremos mais democracia, e não menos", completou.

Na avaliação da presidente, o evento global sobre governança da internet, realizado na capital paulista, "vem impulsionar esse esforço e mostra como o mundo quer, defende e luta por mudanças na situação vigente e pelo fortalecimento da liberdade de expressão e da privacidade na internet". Ela defendeu ainda que nenhum país se sobreponha ao demais nas decisões sobre os rumos da rede. "O caráter multissetorial da internet assegura que empresas, a academia, sociedade civil e governos tenham responsabilidades comuns mesmo que papéis diferenciados", afirmou.

A presidente Dilma Rousseff respondeu a internautas que defende o combate à corrupção no País, inclusive por meio da internet (Foto: Douglas Magno/O Tempo)

O bate-papo com internautas durou cerca de uma hora. Mais de 750 mensagens foram publicadas na página oficial do Palácio do Planalto no Facebook, dos quais cerca de 11 foram respondidas. A presidente também interagiu agradecendo elogios, mandando beijos e postando uma foto cumprimentando os que participavam da troca de mensagens.

Logo mais, às 11h, a presidente tem agenda prevista em Cuiabá (MT), onde participa da entrega de moradias do programa "Minha Casa, Minha Vida". À tarde, ela visita a Arena Pantanal, assina a ordem de serviço para a duplicação de rodovias e participa da formatura de alunos do Pronatec.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter