X

Política

Delação da JBS prejudicou articulação por reforma, diz ministro

O ministro participou em São Paulo do lançamento do Fundo de Investimento Brasil-China

Folhapress

Publicado em 31/05/2017 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O minsitro Dyogo Oliveira afirmou que a delação da JBS prejudicou articulação por reforma / Agência Brasil

A delação da JBS atrapalhou a articulação do governo para aprovar a reforma da Previdência, admitiu o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, nesta terça (30).

"É um trabalho de construção política. Acho que atrapalhou um pouco", afirmou. "É evidente que há uma crise política e isso afeta a construção desse consenso. Mas não quer dizer que inviabiliza", disse.

Mas, segundo ele, não é possível afirmar ainda que o governo perdeu força política.

"Isso só pode ser medido na votação. Qualquer avaliação preliminar é sempre uma projeção ou avaliação precária. Você não coloca uma votação desse tipo para ver o que acontece. Isso está sendo construído", afirmou.

O ministro participou em São Paulo do lançamento do Fundo de Investimento Brasil-China. O fundo reservará US$ 20 bilhões para financiar projeto no país. Desse total, US$ 5 bilhões sairão da Caixa e do BNDES. O restante virá dos chineses.

Apesar de a delação da JBS ter prejudicado as tratativas no Congresso para aprovação da reforma Previdenciária, a equipe econômica não vê impacto do episódio na recuperação da economia.

"O que podemos medir, a partir dos dados do mercado financeiro é que houve um primeiro momento em que a Bolsa caiu. Mas, desde então, houve certa serenidade. Não esperamos que haja, a partir dessa delação, efeito prolongado na economia", disse Dyogo.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Praia Grande oferece 50 vagas gratuitas para oficina de fotografia

Inscrições começam na próxima segunda (22), no Palácio das Artes

COPA DO BRASIL

Sorteio define mandos das semis da Copa do Brasil; veja quem decidirá em casa

É a primeira vez na história que uma competição de cunho nacional terá a decisão das semis sendo do eixo Rio-SP, com 2 de cada estado

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software