X

Política

Conselho de Ética adia votação do parecer preliminar contra André Vargas

Se o parecer for aprovado, o processo de cassação do mandato continua. Na nova fase, ele terá amplo direito de defesa e poderá indicar testemunhas de defesa

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/04/2014 às 19:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um pedido de vista feito pelo deputado Zé Gerardo (PT-PR) levou o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara a adiar para a próxima terça-feira (29) a votação do parecer preliminar apresentado por Júlio Delgado (PSB-MG), relator do processo disciplinar contra André Vargas (PT-PR).

Delgado, que leu o parecer antes da apresentação do pedido de vista, é favorável à continuidade da investigação contra Vargas, para que sejam apuradas as denúncias de envolvimento do parlamentar paranaense com o doleiro Alberto Youssef. De acordo com Delgado, é preciso investigar o tráfico de influência e o recebimento de vantagens indevidas por Vargas. Delgado explicou que seu parecer é baseado no princípio do in dubio pro societate, instrumento que, segundo ele, garante a continuidade da apuração.

Se o parecer for aprovado, o processo de cassação do mandato de Vargas continua. Na nova fase, Vargas terá amplo direito de defesa e poderá indicar testemunhas de defesa. Ao relator cabeá a indicação de testemunhas de acusação e a promoção de diligências para apurar as denúncias contra o deputado.

O Conselho de Ética adia para terça-feira (29) a votação do parecer preliminar contra André Vargas (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter