X

Política

Com vitória esmagadora Valter Suman está reeleito no 1º turno em Guarujá

No total de 99,65% das urnas apuradas o atual prefeito tinha 75,67% dos votos e o 2º colocado 8,36%

Jeferson Marques

Publicado em 15/11/2020 às 23:54

Atualizado em 16/11/2020 às 02:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O resultado justificou o que todas as pesquisas recentes indicavam: ampla vantagem de Suman / Jeferson Marques/DL

O prefeito Dr. Valter Sumam (PSB) foi reeleito neste domingo (15), em 1º turno, prefeito de Guarujá. Até o fechamento dessa edição e com 95,65% das urnas apuradas ele contabilizou 112.252 votos, o que equivale a 75,67%. O segundo colocado, Miguel Calmon (PRTB) teve 12.409 votos, uma porcentagem de 8,36%. O resultado justificou o que todas as pesquisas recentes indicavam: ampla vantagem de Suman sobre todos os demais candidatos.

Suman preferiu não se aglomerar com apoiadores para acompanhar a apuração dos votos. Juntamente com sua esposa ele participou de um culto na igreja em que frequenta. Pela manhã ele votou na EE Dr. Hugo Santos Silva acompanhado de seu filho Lucas, esposa Edna e neto Gabriel. Já ao chegar no local o prefeito foi cumprimentado por apoiadores e também munícipes que se preparavam para votar. Ele caminhou até a sua seção de forma tranquila, entrou e votou sem maiores dificuldades.

Perguntado pela Reportagem sobre as suas expectativas de vencer já no 1º turno, Suman estava bem confiante. "As pesquisas indicam isso, né? Mas tenho bastante serenidade e pés no chão, como em todas as campanhas que participei. Para o bem da própria cidade e pelas conquistas que já foram concretizadas esse é mesmo o melhor caminho para a nossa Ilha de Santo Amaro", disse.

PRÓXIMOS 4 ANOS.

Suman disse que a cidade vive uma prosperidade, com cada vez mais investimentos, e que isso se encaixa na sequencia do seu plano de governo. "A cidade tem paz política, segurança jurídica e se planeja em todas as suas áreas, o que chama a atenção para novos investimentos", explicou.

Sobre outros projetos para os seus próximos quatros anos o prefeito reeleito disse que haverão grandes aplicações de recursos em diversas áreas. "Saúde, habitação, mobilidade urbana e demais segmentos receberão mais investimentos. Não podemos esquecer da expansão portuária e da vinda o petróleo e gás, além do novo Plano Diretor no bairro da Enseada. O ciclo que entraremos agora é muito positivo e temos a certeza que a população sabe disso. Nosso foco será em sempre gerar oportunidades para a população", finalizou.

Valter Suman nasceu no dia 29 de setembro de 1959. É médico há 36 anos e foi vereador na cidade no ano de 2006. No passado chegou a concorrer como vice do ex-prefeito Farid Madi. Uma das suas bandeiras foi a implantação de ciclovias e ciclofaixas na cidade, além de ter trabalhado para tirar do papel o projeto do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter