X

Política

Cid Gomes critica união de Eduardo Campos e Marina

Na visão do governador do Ceará a composição tem como vantagem para Campos facilitar a desistência de uma candidatura presidencial

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/11/2013 às 21:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), afirmou nesta quarta-feira, 06, durante o anúncio do bloco bloco PP-PROS, na Câmara, que a aliança entre seu ex-correligionário Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva é uma "soma negativa". Na visão de Gomes, a composição tem como vantagem para Campos facilitar a desistência de uma candidatura presidencial. O governador do Ceará afirmou ainda ter dúvidas sobre a disposição de Aécio Neves ser candidato pelo PSDB, o que poderia abrir a possibilidade de José Serra ser o nome tucano. Gomes deixou o PSB para apoiar a reeleição de Dilma Rousseff.

"No PSB, a despeito de ser colocado como grande lance, jogada de mestre, a filiação da Marina no PSB, eu acho que isso foi uma decisão impensada de uma noite mal dormida numa madrugada. É uma soma negativa. A Marina não transfere o que tem para o Eduardo e o Eduardo não transfere o que tem para a Marina. Até o Eduardo pode transferir mais para a Marina. Vai ser bom para o Eduardo que vai ter uma saída honrosa para não ser candidato", afirmou Gomes.

O governador do Ceará, Cid Gomes, criticou a união de Eduardo Campos e Marina (Foto: Agência Brasil)

Sobre o PSDB, Cid Gomes disse que as movimentações de José Serra sugerem que ele acredita que pode ser candidato porque Aécio Neves terá de primeiro resolver a situação de Minas Gerais. "No PSDB, a despeito da direção do partido ter uma posição meio consensual de que o candidato é o Aécio, o Serra não se contentou com ela e tem muito instinto, muito faro e está sentindo uma certa insegurança no Aécio. O Aécio a essa altura do campeonato está preocupado com Minas."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter