X

Política

Campos e Dilma trocam elogios na entrega da P-62

No começo do discurso, a presidente agradeceu ao governador de Pernambuco "as relações fraternas o alto nível das relações que sempre pautaram a nossa convivência"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/12/2013 às 14:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em evento ao lado da presidente Dilma Rousseff, o governador de Pernambuco e possível candidato do PSB nas eleições presidenciais em 2014, Eduardo Campos, afirmou na tarde desta terça-feira, 17, que hoje "talvez seja a última vez que, como governador, tenha a satisfação de recebê-la no território pernambucano". Campos ressaltou que a palavra no Estado sempre foi de "boas vindas" e de uma boa relação entre os dois. Eles participaram de cerimônia de conclusão da plataforma P-62 no Estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco.

"Temos consciência de que, para alguns, esse seria um movimento diferente do que está sendo. Poderia ser um encontro de quadros políticos que amanhã poderão viver legitimamente uma disputa democrática. Mas não, esse é o encontro entre uma presidente eleita democraticamente pelo povo brasileiro e um governador eleito pelo seu povo", disse Campos. "Que sabem separar o interesse público e o interesse da disputa política", completou.

A presidente Dilma Rousseff, acompanhada do governador Eduardo Campos, em visita à Refinaria Abreu e Lima (Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)

No começo do discurso, a presidente Dilma agradeceu a Campos "as relações fraternas o alto nível das relações que sempre pautaram a nossa convivência". O governador de Pernambuco disse ainda ter pela presidente um "respeito muito grande", pois tem Dilma como "a brasileira honrada que ajudou a construção do Brasil que temos hoje". "Que minhas palavras de agradecimento sejam extensivas a um outro grande brasileiro que nos aproximou, nosso querido presidente Luiz Inácio Lula da Silva", completou Campos.

Ele enalteceu a população pernambucana e disse que no Estado é preciso sempre "ser mais capaz do que os outros, ter mais fé do que os outros, para atravessar o caminho da sobrevivência". Campos, que ao lado da ex-senadora Marina Silva tem pregado a necessidade de uma nova forma de fazer política, disse em seu discurso que "a nova política nos obriga sempre a olhar para frente". "Nos embalar nas conquistas do passado, para pensar um futuro, onde os recursos públicos não pertencem à prefeitura, ao Estado, à União, pertencem ao povo", afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter