X

Política

Ao culpar Covid, Bolsonaro diz que Brasil está quebrado e não pode fazer nada

O presidente ainda afirmou que a pandemia tem sido 'potencializada pela mídia'

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 05/01/2021 às 17:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem declarado que o País não tem condições de manter o auxílio emergencial / Alan Santos/PR

Para apoiadores, presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (5), em seu primeiro dia de trabalho em 2021, que o Brasil está quebrado e que não pode fazer nada. Além disso, culpou a Covid-19 e disse que a pandemia tem sido "potencializada pela mídia".

"Chefe, o Brasil está quebrado, eu não posso fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus, potencializado por essa mídia que nós temos. Essa mídia sem caráter. É um trabalho incessante de tentar desgastar para tirar a gente daqui e atender interesses escusos da mídia", disse Bolsonaro para um grupo de apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

A ampliação da isenção do IR é uma das promessas de campanha de Bolsonaro que nunca saíram do papel.

As declarações de Bolsonaro foram transmitidas por um site bolsonarista.O presidente tem declarado que o País não tem condições de manter o auxílio emergencial –encerrado em 31 de dezembro– por conta do cenário fiscal e do aumento do endividamento com gastos gerados no enfrentamento do coronavírus.
Ele também tem culpado políticas de isolamento social adotadas por governadores como corresponsáveis pela crise econômica do país.

Na segunda-feira, o presidente fez piada com o uso de máscara, defendida por especialistas como importante para conter a disseminação do vírus. Em tom irônico, o Bolsonaro disse que usou o equipamento enquanto mergulhou no recesso no litoral paulista para "não pegar Covid nos peixinhos".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter