X

Política

Alckmin: lei do desmanche reduzirá roubo de carro

"Já aprovamos uma lei na Assembleia Legislativa para reduzir o número de desmanches ao mínimo necessário. Esses poucos que vão continuar, nós vamos legalizá-los", disse

Publicado em 13/01/2014 às 15:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta segunda-feira, 13, que a lei que diminui o número e regulamenta os desmanches no Estado reduzirá os roubos e furtos de automóveis. "Já aprovamos uma lei na Assembleia Legislativa para reduzir o número de desmanches ao mínimo necessário. Esses poucos que vão continuar, nós vamos legalizá-los", disse.

Alckmin afirmou que a medida para reduzir e regularizar os desmanches deve mudar o cenário de roubos e furtos de carros. Com a nova lei, as empresas que atuam na compra de veículos para desmonte terão de ser responsáveis pela venda para o consumidor final - não poderão repassar essas peças para revendedores.

"Hoje, você desmancha uma moto em 20 minutos, então tem muito roubo para abastecer peças. Por isso, pode ter certeza que vai cair o roubo e furto de automóveis no Estado", afirmou, depois de participar da abertura da 41ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda (Couromoda), que é realizada desta segunda-feira a quinta-feira, 16, na capital paulista. De acordo com ele, apesar de o número de roubos e furtos ter crescido no Estado, houve uma redução importante dos crimes contra a vida. "Em homicídios, temos hoje um dos menores indicadores do Brasil e também tivemos queda nos latrocínios", disse.

Assassinatos em Campinas

Alckmin comentou ainda os 12 assassinatos que aconteceram entre a noite deste domingo, 12, e a madrugada desta segunda em bairros de uma mesma região na periferia de Campinas, interior paulista. Os crimes aconteceram em locais diferentes, mas a Delegacia de Homicídios vai apurar se há relação entre as mortes. "A polícia já está trabalhando. As mortes foram próximas uma das outras. O dr. Grella (Fernando Grella Vieira, secretário de Segurança Pública do Estado) está pessoalmente neste trabalho", disse.

Alckmin afirmou que a medida para reduzir e regularizar os desmanches deve mudar o cenário de roubos e furtos de carros (Foto: Edson Lopes Jr)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter