Aécio ficou de decidir sobre presidência do PSDB nesta semana, diz Tasso

Segundo Tasso Jereissati, o assunto nem sequer foi tratado na reunião da bancada, na tarde desta terça-feira, 24

Comentar
Compartilhar
25 OUT 2017Por Estadão Conteúdo08h30
Tasso Jereissati afirmou que o senador Aécio Neves ficou de decidir sobre a presidência do PSDB nesta semanaFoto: Agência Brasil

O presidente nacional interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), contrariou o líder do partido no Senado, Paulo Bauer (SC), e disse que ainda não há definição sobre a presidência da legenda. Segundo Jereissati, o assunto nem sequer foi tratado na reunião da bancada, na tarde desta terça-feira, 24.

"Alguma coisa tem que ser definida. Têm várias opções, mas alguma coisa tem que ser definida", defendeu. Alguns minutos antes, Bauer afirmou à imprensa que Aécio Neves (MG) permaneceria licenciado do comando da sigla até a Convenção Nacional do PSDB, em dezembro, com apoio das bancadas da Câmara e do Senado.

Jereissati, neste caso, continuaria na interinidade. "Isso é uma posição dele (Bauer), eu preciso avaliar, ouvir meus pares, não sou eu que tomo a decisão sozinho, preciso ouvir meus pares também", rebateu Jereissati. Ele declarou que Aécio deve procurá-lo até amanhã para conversar.

"Dentro do seu livre arbítrio, o senador Aécio Neves está fazendo uma avaliação e devo ter uma conversa com ele essa semana. Depende dele", afirmou Jereissati. O tucano negou que tenha dado um prazo para Aécio se posicionar sobre o assunto. "Ele ficou de tomar uma decisão nesta semana, e essa semana ainda não terminou", reforçou.