X

Política

Aécio diz no RS que está 'ligando os motores' para as eleições

O senador criticou o governo Dilma Rousseff e lembrou de conquistas da gestão tucana na Presidência. Mas, mesmo com o discurso de campanha, evitou declarar-se candidato

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/11/2013 às 00:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse na noite desta segunda-feira, 11, em São Leopoldo (RS), durante discurso a membros do PSDB gaúcho, que está "ligando os motores" para a campanha à presidência da República no ano que vem. Em participação no encerramento do encontro estadual da sigla no município da Região Metropolitana de Porto Alegre, Aécio criticou o governo Dilma Rousseff e lembrou de conquistas da gestão tucana na Presidência. Mas, mesmo com o discurso de campanha, evitou declarar-se candidato.

"Hoje nós estamos aquecendo as baterias, ligando os motores. Vamos nos ver muitas vezes nesta campanha. Eu quero vencer no Rio Grande do Sul", disse Aécio aos cerca de 500 membros do partido reunidos em um ginásio de esportes em São Leopoldo.

O senador usou o Trensurb (metrô de superfície gaúcho) para deslocar-se de Porto Alegre até a cidade, distante cerca de 40 quilômetros da capital. "Minha presença no Rio Grande do Sul não é apenas para motivação para a campanha. Nós temos a responsabilidade e a obrigação de apresentar para o Brasil um projeto de poder e de governo alternativo a este que está aí. Este ciclo de governo do PT tem que se encerrar no Brasil. O PT abandonou um projeto de país para se concentrar exclusivamente em um projeto de poder."

Aécio Neves durante o Encontro Estadual do PSDB-RS, em São Leopoldo (Foto: Christian Celeste)

Além dos ataques ao PT, o senador elencou o que chamou de "conquistas" do PSDB no período de Fernando Henrique Cardoso na Presidência da República (1995-2003). Citou a estabilidade econômica, o início de programas sociais e a "credibilidade do Brasil no cenário internacional", em discurso afinado com outras manifestações do senador em eventos em Porto Alegre também nesta segunda-feira e em outros estados nos últimos dias.

Aécio não mencionou seu principal adversário na disputa interna pela nomeação para a candidatura presidencial, o ex-governador de São Paulo José Serra, mas pediu "unidade de propósitos e de coração" dos colegas tucanos nas eleições de 2014. "Quem for para o segundo turno com a atual presidente vai vencer as eleições. Eu espero que sejamos nós."

O presidente estadual da sigla no Rio Grande do Sul, deputado estadual Adilson Troca, sinalizou no encerramento do evento de ontem que, no Estado, o PSDB prefere Aécio. "O PSDB no Rio Grande do Sul está unido em torno da sua candidatura", afirmou o deputado. E a ex-governadora Yeda Crusius deu o tom da campanha que está por vir. "Vamos fazer muito barulho: o Aécio está chegando!"

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter