X

Política

Advogado de Pizzolato confirma à PF que ele está na Itália

A informação foi confirmada à PF há pouco pelo advogado Marthius Sávio Lobato, que defendeu o executivo no processo do Mensalão

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/11/2013 às 13:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O delegado da Polícia Federal do Rio de Janeiro, Marcelo Nogueira, confirmou que o ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, fugiu para a Itália. A informação foi confirmada à PF há pouco pelo advogado Marthius Sávio Lobato, que defendeu o executivo no processo do Mensalão.

Ontem, após a expedição do mandado de prisão contra seu cliente, Lobato chegou a fazer um acordo com a Polícia Federal pelo qual Pizzolato se entregaria na sede da Polícia Federal no Rio até o meio-dia deste sábado. A notícia de que ele teria saído do País vazou antes disso. O advogado ligou para Nogueira da casa da família Pizzolato, em Copacabana, confirmando que ele não estava no apartamento.

Henrique Pizzolato fugiu para a Itália (Foto: Marcos D'Paula/AE)

O delegado informou que, segundo o advogado, a nota sobre a fuga foi divulgada pelo próprio Pizzolato, sem sua interferência. O ex-diretor do Banco do Brasil foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão e multa por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. Como tem dupla cidadania, ele tentará um novo julgamento na Itália.

Ontem, a Polícia Federal chegou a fazer inspeções nos dois endereços de Henrique Pizzolato em Copacabana, na Zona Sul do Rio, sem sucesso. No bairro, as informações dos vizinhos eram desencontradas, mas alguns chegaram a dizer que não viam o ex-diretor do Banco do Brasil nas redondezas há cerca de dois meses.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter