X

Política

'A gente não deve usar o Judiciário no reme-reme eleitoral', diz Márcio França

Na terça (12), o Ministério Público de São Paulo se manifestou favoravelmente ao PSDB numa ação em que o partido acusa França de usar atos oficiais do governo de São Paulo para se promover

Folhapress

Publicado em 15/06/2018 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para o governador Márcio França (PSB), pré-candidato à reeleição, a ação que o PSDB move contra ele por supostamente usar o cargo para autopromoção são "uma coisa até meio infantil" / Governo do Estado de São Paulo

Para o governador Márcio França (PSB), pré-candidato à reeleição, a ação que o PSDB move contra ele por supostamente usar o cargo para autopromoção são "uma coisa até meio infantil".

Na terça (12), o Ministério Público de São Paulo se manifestou favoravelmente ao PSDB numa ação em que o partido acusa França de usar atos oficiais do governo de São Paulo para se promover. Os tucanos pedem que a Justiça proíba França de falar em eleição "ainda que indiretamente" em eventos públicos.  

A ação acusa o governador de supostamente usar eventos em que assinou convênios para transferir recursos financeiros a prefeituras para falar de sua pré-campanha. 

"Querem que eu vá fazer inauguração tampando o rosto. Eu estou fazendo minha função. Se isso me deixar mais famoso, é um pouco da função", afirmou ele nesta sexta (15), após anunciar o acordo com o PP para integrar sua coligação.

"Acho que a gente não deve usar o Judiciário para o nosso reme-reme eleitoral. O Judiciáiro não é para isso. Se houver uma coisa muito forte, ilegal... Mas não posso imaginar como vou fazer uma inauguração numa cidade, até o prazo que posso, me escondendo em um saco."

França contou que seu antecessor, o ex-governador e pré-candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB), lhe disse que não concorda com as ações judiciais movidas pelo PSDB paulista. Alckmin é presidente nacional do partido.

"Como ele [Alckmin] vai explicar o tempo que esteve, ou o próprio Doria esteve, quando todo mundo que vai fazer assinatura de convênio é filmado? Você não vai lá para aparecer, vai para assinar um convênio e é filmado", disse o pessebista.

França prevê uma polarização com João Doria, pré-candidato do PSDB, nas campanha. Com a definição das alianças do PSB com o PP, nesta sexta (15), e do PSDB com o DEM, na quinta (14), as duas pré-candidaturas aglutinaram o maior tempo de TV na disputa ao governo de São Paulo.

Segundo a última pesquisa Datafolha para a eleição estadual, divulgada em abril, Doria está na liderança, com 29% das intenções de voto. Márcio França apareceu em terceiro lugar, com 8%, empatado com Luiz Marinho (PT). Paulo Skaf (MDB) registrou 20%, porém, até agora, está sem nenhum aliado. 

Ex-prefeito de São Paulo, Doria segue dizendo que não é político, mas gestor. França, por outro lado, toma para si o rótulo de defensor da "boa política". "O discurso de não ser político não é o melhor discurso", afirmou ao anunciar o apoio do PP, ao lado de lideranças do partido como o senador Ciro Nogueira (PI) e o deputado federal Guilherme Mussi (SP).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Conheça 5 lugares com relatos de aparições de fantasmas em Santos

Alguns são frequentados por centenas de pessoas todos os dias

Cotidiano

Santos realiza encontros antes de Conferência Municipal LGBT

Eles têm como foco tópicos fundamentais como estratégias de combate à violência, geração de emprego e renda, garantia dos direitos humanos e institucionalização de políticas inclusivas em todos os setores

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter