X

Polícia

Vídeo mostra padrasto de Joaquim comprando insulina

Esse sumiço reforça a principal linha de investigação da polícia, que acredita que o menino foi morto dentro de casa com uma dose excessiva do hormônio

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/12/2013 às 20:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um vídeo mostra Guilherme Longo comprando cinco ampolas de insulina em uma farmácia de Ribeirão Preto. As imagens vão ajudar a polícia a desvendar o sumiço de uma dessas ampolas. Essa questão fez o delegado Paulo Henrique Martins de Castro, que apura a morte de Joaquim, ir a Barretos para ouvir o padrasto nesta quarta-feira, 04.

O delegado se deslocou acompanhado da psicóloga que está traçando um perfil de Guilherme. Após ser analisado, Castro aproveitaria para ouvir o suspeito. Eles ficaram o dia todo na Delegacia Seccional da cidade, onde o padrasto se encontra preso desde que o corpo do menino foi achado, em 10 de novembro.

O perfil psicológico deve ficar pronto no próximo final de semana, quando será enviado à polícia. Ele vai se somar a outras provas, indícios e depoimentos que estão sendo juntados para tentar elucidar a morte de Joaquim Marques Ponte, de 3 anos, ocorrida no dia 5.

Um vídeo mostra Guilherme Longo, padrasto de Joaquim, comprando cinco ampolas de insulina em uma farmácia de Ribeirão Preto (Foto: Arquivo Pessoal)

Investigação

O vídeo obtido pela polícia mostra Guilherme comprando a insulina na farmácia antes da morte de Joaquim. A quantidade que teria desaparecido seria suficiente para medicar o menino por 20 dias. Esse sumiço reforça a principal linha de investigação da polícia, que acredita que Joaquim foi morto dentro de casa com uma dose excessiva de insulina. Depois seu corpo teria sido jogado no córrego perto de sua casa indo parar no Rio Pardo.

Policiais tentam localizar uma testemunha que teria visto Guilherme carregando Joaquim no colo em direção ao córrego e voltando sozinho do local pouco depois. Essa pessoa ligou para um irmão de Natália no dia do sumiço e fez a denúncia. Mas rastreando a ligação, a origem seria um telefone público.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter