Turistas são assaltados e baleados em Caraguatatuba e Ubatuba

Em um dos casos, o autor do roubo foi morto após troca de tiros com a Polícia Militar

Comentar
Compartilhar
02 JAN 2021Por Folhapress14h16
Foto: Reprodução/Internet

Quatro turistas que passavam a noite de Réveillon em cidades do litoral norte de São Paulo foram vitimas de assalto durante a madrugada e manhã desta sexta-feira (1º). Em um dos casos, o autor do roubo foi morto após troca de tiros com a Polícia Militar.

Em Caraguatatuba, três deles foram abordados por um criminoso enquanto estavam na orla da praia de Massaguaçu. Os turistas tiveram seus pertences roubados mas, segundo testemunhas, resolveram correr atrás do criminoso, que havia fugido de bicicleta.

Ao perceber que estava sendo seguido, ele sacou um revólver e efetuou disparos, que atingiram uma das vítimas e também uma jovem que passava pelo local. A praia estava lotada devido às comemorações do Ano-Novo.

Uma das vítimas do roubo, que não foi atingida, conseguiu fugir e acenar para uma viatura da Força Tática que passava pela rodovia Rio-Santos. Ela informou aos policiais a direção tomada pelo criminoso na fuga.

Com a aproximação dos policiais, o assaltante entrou em um matagal e trocou tiros com os policiais, mas foi atingido e morreu no local.

As vítimas foram socorridas por pessoas na rua e levadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da praia de Massaguaçu. O corpo do criminoso foi retirado do local por volta das 5h30 da manhã.

UBATUBA

Em Ubatuba, um turista de Pouso Alegre (MG) também foi baleado por volta das 5h30 desta sexta-feira (1) após sofrer uma tentativa de assalto enquanto fotografava o amanhecer no mirante da Praia Grande. Ele e uma amiga foram abordados por um criminoso, que pediu os celulares das vítimas.

Em circunstâncias ainda não esclarecidas, o criminoso efetuou três disparos, que atingiram o turista. Ele foi socorrido para a Santa Casa de Ubatuba e seu estado era considerado grave.