X

Polícia

Turistas são assaltados e baleados em Caraguatatuba e Ubatuba

Em um dos casos, o autor do roubo foi morto após troca de tiros com a Polícia Militar

Folhapress

Publicado em 02/01/2021 às 14:16

Atualizado em 02/01/2021 às 16:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Reprodução/Internet

Quatro turistas que passavam a noite de Réveillon em cidades do litoral norte de São Paulo foram vitimas de assalto durante a madrugada e manhã desta sexta-feira (1º). Em um dos casos, o autor do roubo foi morto após troca de tiros com a Polícia Militar.

Em Caraguatatuba, três deles foram abordados por um criminoso enquanto estavam na orla da praia de Massaguaçu. Os turistas tiveram seus pertences roubados mas, segundo testemunhas, resolveram correr atrás do criminoso, que havia fugido de bicicleta.

Ao perceber que estava sendo seguido, ele sacou um revólver e efetuou disparos, que atingiram uma das vítimas e também uma jovem que passava pelo local. A praia estava lotada devido às comemorações do Ano-Novo.

Uma das vítimas do roubo, que não foi atingida, conseguiu fugir e acenar para uma viatura da Força Tática que passava pela rodovia Rio-Santos. Ela informou aos policiais a direção tomada pelo criminoso na fuga.

Com a aproximação dos policiais, o assaltante entrou em um matagal e trocou tiros com os policiais, mas foi atingido e morreu no local.

As vítimas foram socorridas por pessoas na rua e levadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da praia de Massaguaçu. O corpo do criminoso foi retirado do local por volta das 5h30 da manhã.

UBATUBA

Em Ubatuba, um turista de Pouso Alegre (MG) também foi baleado por volta das 5h30 desta sexta-feira (1) após sofrer uma tentativa de assalto enquanto fotografava o amanhecer no mirante da Praia Grande. Ele e uma amiga foram abordados por um criminoso, que pediu os celulares das vítimas.

Em circunstâncias ainda não esclarecidas, o criminoso efetuou três disparos, que atingiram o turista. Ele foi socorrido para a Santa Casa de Ubatuba e seu estado era considerado grave.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Santos foi a primeira cidade do Brasil a celebrar o Dia do Trabalho; entenda

Movimento trabalhista no mundo foi inspiração para cidade portuária, que elevou a manifestação por direitos à nível nacional

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter